Publicidade

Arte Poética Aristóteles

Título:   Poética

Autor:    Aristóteles

Categoria:    Literatura

Idioma:    PortuguêsArte Poética Aristóteles | Português


Arte Poética Aristóteles

A Poética (em grego antigo: Περὶ ποιητικῆς; em latim: poiétikés), provavelmente registrada entre os anos 335 a.C. e 323 a.C. (Eudoro de Souza, 1993, pg.8), é um conjunto de anotações das aulas de Aristóteles sobre o tema da poesia e da arte em sua época, pertencentes aos seus alunos escritores. (para serem transmitidos oralmente aos seus alunos) ou esotéricos (textos para iniciados). (Wikipedia)

Aristóteles 

Aristóteles não concorda com Platão em função da poesia de tornar as pessoas mais fracas e emocionais / sentimentais. Para ele, a catarse enobrece e humilha o ser humano.
No que diz respeito à natureza moral da poesia, Aristóteles acreditava que o objetivo da poesia é agradar; no entanto, o ensino pode ser dado. Esse prazer é superior ao outro prazer porque ensina moralidade cívica. Portanto, toda boa literatura dá prazer que não está divorciado das lições de moral.

Teoria 
Todas as coisas são compostas por dois elementos - a “Forma” e a “Matéria”. «Matéria» - é uma possibilidade passiva. “Forma” é o princípio ativo, a realidade. 

Aristóteles criou um sistema filosófico de disciplinas científicas. Disciplinas teóricas: (matemática, física, psicologia. Disciplinas práticas: ética. Disciplinas criativas: técnica, estética) 


👍👍>> Coleção Aristóteles

1 - Poética Aristóteles
2 - Política Aristóteles
3. Tópicos Aristóteles
4. Arte Poética Aristóteles


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar