Publicidade

Instrumentos Tradicionais Africanos

Instrumentos Tradicionais Africanos


Existem várias lendas e mitos sobre a origem dos instrumentos musicais entre etnias
grupos.

Os instrumentos musicais desempenham um papel importante na vida dos africanos. Cantando e dançando comuns em festas sociais como casamentos e funerais.

Os instrumentos musicais tradicionais anunciam a abertura de uma guerra ou festival. Eles também podem acompanhar a chegada e partida de um visitante de um palácio real. Instrumentos musicais também desempenham um papel importante nas cerimônias religiosas.

Um aspecto importante dos instrumentos tradicionais é que eles devem ser tocados para reproduzir o sons tonais da língua do músico. Um músico é avaliado pelo quão poético é seu jeito de tocar do que a melodia ou ritmo. Os instrumentos musicais tradicionais dão mais felicidade aos humanos do que a voz sozinha. 

Quando os instrumentos musicais são tocados, eles apelam aos olhos. Decorações elaboradas podem ser feitas nos instrumentos musicais. Muitos deles têm figuras simbólicas.




Cordofones na África

Os cordofones são freqüentemente chamados de instrumentos de cordas. Eles fazem um som através de uma vibração de um cabo ou barbante. A corda pode ser de fibra, cabelo, pele torcida ou fio de metal. Atrito ou golpear podem produzir o som. O som geralmente é muito baixo, então geralmente um ressonador é preciso. 

O som depende da corda e seu comprimento, grau de tensão e o peso da corda. Os cordofones são frequentemente chamados de instrumentos melódicos e são comuns na Nigéria, especialmente no norte. Se as cordas são verticais, o instrumento é chamado de harpa. Se as cordas são dedilhadas, o instrumento é chamado de alaúde. Se um arco é usado no cordofone, é chamado de violino ou alaúde curvado.


Membranofones

Instrumentos Tradicionais Africanos


Membranofones são instrumentos que emitem sons ao golpear com as mãos, bastão ou
correias de couro. Um material de membrana é esticado sobre uma moldura e é fixado por meio de pinos ou para esconder tiras. Os tambores são os membranofones mais comuns e são os mais populares instrumentos na Nigéria. 

Os tamanhos dos tambores variam de muito pequenos até aqueles que chegam a 3,6 metros.

As formas variam entre cilíndricas e até ampulhetas. Madeira é o mais comumente usado para a moldura, mas cerâmica e cabaças também são usadas. Alguns tambores estão cobertos uma extremidade, enquanto outras são cobertas em ambas as extremidades.

A posição de tocar bateria depende do tamanho e da forma. Alguns dos tambores são colocados no no solo, em uma estante, entre os joelhos ou pendurada no ombro do músico.

Idiofones são instrumentos que são capazes de fazer sons por si próprios quando são 
movimentados ou tocados. Bolas, chocalhos, xilofones e sansas são exemplos. Madeira, metal e o bambu é comumente usado para fazer idiofones. As formas e tamanhos variam de um lugar para outro.

Veja também

Acrofones


Os acrofones são frequentemente chamados de instrumentos de sopro porque o som é feito pelo ar. A maioria acrofone comum é a flauta. O músico sopra o ar por uma extremidade do acrofone e o ar passa pelo final criando um som. Quanto mais longa for a flauta, mais baixo será o som produzido. Algumas flautas têm orifícios para que os sons possam ser manipulados cobrindo-os.




Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.