As atividades Físicas na Educação Infantil prepara os alunos para uma vida fisicamente ativa e saudável , fornecendo um escopo e uma sequência de experiências de aprendizado cuidadosamente planejadas.
Dicas para preparar atividades físicas para educação infantil
- Deve ser orientada por um profissional habilitado.
- Variedade de atividades
- Vários níveis de prática
- Objetivos pessoais
- Crie um ambiente de aprendizagem positivo
- Seja um Bom comunicador (demonstração, dicas de aprendizagem)
- O Professor deve ser Praticante experiente.
- Ter Conhecimento de Conteúdo Pedagógico
- Crie tarefas estimulantes de aprendizagem
- Preocupe-se com o desempenho do aluno!
- Projetar experiências de aprendizagem com base em características individuais variáveis
Uma pessoa fisicamente educada ...
APRENDEU as habilidades necessárias para realizar uma variedade de atividades físicas
ESTÁ fisicamente apto
PARTICIPA regularmente de atividades físicas
SABE as implicações e benefícios do envolvimento em atividades físicas
VALORES atividade física e suas contribuições para um estilo de vida saudável
Benefícios “ potenciais ” da educação física ...
Inatividade Física = Risco
Reduza os riscos de saúde / lesões
Aumente a auto-estima
Aprimore suas habilidades sociais
Aumente as oportunidades sociais fora da classe
Desenvolver e melhorar as habilidades de pensamento
Boa promoção da saúde
Autodisciplina
Desenvolvimento de habilidades
Autoconfiança aprimorada
Redução de estresse
Aumente seu amor pela escola e ☼ ☼ Desempenho acadêmico
Desenvolvimento de habilidades e atividades vitalícias
Desenvolvidamente apropriado
Nível de habilidade, nível de condicionamento físico, experiências anteriores, tamanho do corpo, nível de engrenagem / soc.
1. Demonstra competência em habilidades motoras e padrões de movimento para realizar uma variedade de atividades físicas.
2. Demonstra compreensão dos conceitos de movimento, princípios, estratégias e táticas que se aplicam ao aprendizado e realização de atividades físicas.
3. Participa regularmente de atividades físicas.
4. Alcança e mantém um nível de condicionamento físico que melhora a saúde.
5. Exibe um comportamento pessoal e social responsável que respeita a si mesmo e outros em ambientes de atividade física.
6. Valoriza a atividade física para a saúde, diversão, desafio, auto-expressão e / ou interação social.
Educação Física Adequada para o Desenvolvimento
1. Programas de educação física e esportes têm finalidades diferentes.
2. As crianças não são adultos em miniatura.
3. As crianças na escola hoje não serão adultos em
Adaptado de COPEC 1992 Fonte: http://www.auburn.edu/~brocksj/4360/Chapter1.ppt.
Por Blog Caderno de Educação



Compartilhe em suas Redes Sociais!
0 comentários:
Postar um comentário