Publicidade

Saiba como fazer uma Revisão de Forma Eficaz

Saiba como elaborar uma aula de revisão eficaz

A LEI DA REVISÃO.

A. A lei afirma : 

“O ensino deve ser concluído, confirmado e testado por meio de revisão, repensar e aplicar.”

B. A Lei Explicada .

1. Revise, revise, revise, reproduzindo o antigo, encontrando novos aplicativos, corrigindo quaisquer ideias falsas e completando o novo.

2. O material estudado deve ser testado, corrigido, concluído, confirmado e aplicado por meio de um processo sistemático de revisão.

3.A revisão tem três objetivos principais: aperfeiçoar o conhecimento; para confirmar o conhecimento; e, para tornar o conhecimento pronto e útil.

4.Revisar é mais do que repetição. Repetição de máquinas; revisão de mentes. A revisão envolve novos conceitos, novas associações.

5. A revisão parcial pode abranger uma única lição, um único tópico dentro de uma lição ou um único fato dentro de um tópico. A revisão completa pode ser uma revisão superficial de todo o material por meio de perguntas gerais ou uma revisão completa e final por meio de perguntas detalhadas.

6. Devemos retornar repetidamente a uma lição se quisermos ver tudo que há para ela. Um aluno que aprende a importância da revisão  será incentivado a revisar por conta própria e estará preparado para as perguntas de revisão.

C. A lei praticada .

1. Plano - considere as revisões como importantes e necessárias. Estabeleça horários em cada período de aula para revisão. No início faça uma breve revisão de como os estudos anteriores se relacionam com o tópico atual. No final faça uma breve revisão de tudo o que foi abordado no presente tópico. 

2.Criativo - Crie novas perguntas, ilustrações, atividades, aplicativos, etc., para as lições anteriores estudadas. Uma revisão lucrativa sempre estimula um novo interesse por material antigo.

3. Manuais - Atividades práticas e práticas tornam a revisão mais eficaz, especialmente nas séries iniciais.

4.Aplicação - Encontre quantas aplicações pessoais atuais para a lição em questão (bem como lições anteriores) e use-as em sua revisão.

Nota: Não gaste muito tempo revisando. Não substitua a revisão por novo material. Não tente disfarçar a preguiça (sua própria falta de preparação de novo material) com uma longa revisão de material antigo. 

D. A lei violada .

1. Negligenciar a revisão todos juntos.

2. Apressar a revisão ou fornecer apenas uma revisão parcial.

3. Atrasar todo o trabalho de revisão.

 Tentar revisar pela mera repetição palavra por palavra de material antigo.

 Sugestões.

1. Precisa de mais foco na revisão? Não trabalhe na revisão durante todo o tempo de aula. Separe o tempo / exercícios de revisão do resto da lição. Isso geralmente é feito no início e no final da aula.

2. Precisa de mais foco na aplicação? Separe o tempo de aplicação / exercícios do resto da lição. Isso geralmente é feito no final da aula.

Saiba como fazer uma Revisão de Forma Eficaz


Veja também

  1. 55 Dicas de Como fazer uma Prova de Múltipla Escolha
  2. Como deve ser o Ambiente de Estudo em Casa?
  3. Saiba como Estudar para Concursos Públicos de Forma Eficiente
  4. O que estudar para Concursos Públicos?

Conclusão

A. “O ensino deve ser concluído, confirmado e testado por meio de revisão, repensar e aplicar.”

Fonte: Chris Reeves 6 de junho de 1996


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.