4 Dicas de Teorias da Aprendizagem em Vygotsky, Watson, Wallon e Piaget


John B. Watson.


O comportamento é o objeto de estudo da psicologia, estudando-o por meio de
aspectos como estímulos e respostas, de maneira que o objetivo teórico da psicologia é a previsão e o controle do comportamento.


Lev S. Vygotsky.


A zona de desenvolvimento proximal advém da diferença entre o que a criança consegue realizar sozinha e aquilo que é capaz de aprender e fazer com a ajuda de uma pessoa mais experiente. Assim, a ZDR é tudo o que a criança pode adquirir em termos intelectuais quando lhe é dado o suporte educacional devido.
Lev S. Vygotsky Focaliza na interação social, com a ideia de que o desenvolvimento do indivíduo se dá através da relação com o outro e com o mundo.


4 Dicas de Teorias da Aprendizagem em Vygotsky, Watson, Wallon e Piaget


Jean Piaget.


A educação deve possibilitar à criança seu pleno desenvolvimento durante todos os estágios de maturação da inteligência, desde o nascimento (estágio sensório-motor) até a adolescência (estágio operatório formal).
Jean Piaget Indica que a criança, ao se deparar com algo novo, relaciona este fato a qualquer coisa com que já tenha tido contato, que já conheça, buscando correlações.

Henri Wallon.


A vida psíquica é formada por três dimensões (motora, afetiva e cognitiva), que são coexistentes e atuam de forma integrada na aprendizagem e desenvolvimento humano.
Henri Wallon Vê a criança como um ser completo e concreto em um dado contexto, não como um adulto em miniatura, mas como uma etapa da vida com especificidades.

Obs.: Resumos elaborados com base em gabaritos de provas de concursos públicos não nos responsabilizamos por entendimentos diferentes

Postado por: Equipe do Caderno Educação .


.
Compartilhe em suas Redes Sociais!

Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios
 
Top