Publicidade

Provas de Matemática: Saiba como resolvê-las de forma simples

Dicas de como fazer prova de matemática: Compreender instruções


É fácil interpretar mal uma questão quando você está sob pressão. O tipo de resposta esperado por um aluno em uma prova de matemática é determinado pelas palavras-chave usadas em uma pergunta específica. Fique atento as seguintes palavras que aparecem nas questões:
  1. • Explique - uma resposta que fornece uma razão pela qual um fato particular ou uma circunstância determinada é verdade.
  2. • Identificar - para reconhecer / determinar as principais características ou recursos.
  3. • Justifique - uma resposta que explica por que uma determinada escolha é feita. Isso normalmente inclui seus benefícios e perdas.
  4. • Analise - divida em partes e examine.
  5. • Descrever - uma resposta que dá conta do que ocorre em uma situação particular quando um determinado termo é usado. Geralmente, questões que requerem uma descrição, testam conhecimento chave em um sentido genérico.
  6. • Discutir - uma resposta que forneça os dois lados de um argumento ou as vantagens ou desvantagens de uma solução particular.
  7. • Avaliar - avaliar cuidadosamente os pontos fortes e fracos de um argumento, bem como fornecer sua opinião. Em matemática, para determinar o valor numérico de alguma coisa.
  8. • Lista - uma resposta muito breve indicando um termo apropriado ou nomeie o item relevante da chave conhecimento.
  9. • Esboço - forneça uma breve descrição do termo ou tópico.
  10. • Estado - uma resposta muito breve em resposta a uma dada situação.
  11. • Forneça um exemplo - uma breve descrição / declaração para ilustrar uma situação.
  12. • Compare - explique pontos de semelhança. Não é apenas para listar diferenças; você precisa explicar como eles são diferentes.

Dicas de como fazer prova de matemática: Preparando-se para enfrentar as provas


Nos exames de matemática, muitos alunos apenas fazem os cálculos e perdem desnecessariamente
detalhes. Leia as dicas a seguir para abordar as provas de matemática.

Antes da prova

  1. • Certifique-se de trazer o material certo para o exame (caneta preta, lápis, calculadora aprovada, referência encadernada e régua etc.).
  2. • Se o seu exame é livro aberto e você pode trazer uma referência vinculada, certifique-se de que você é familiarizado com a referência vinculada e pode se referir rapidamente aos conceitos. Encomende o seu limite referência em tópicos ou capítulos que você estudou.
  3. • Se lhe for fornecida uma folha de fórmula ou um folheto de dados, antes do exame, que você está familiarizado com toda a fórmula e entender o uso e aplicação do Fórmula. Familiarize-se com a folha de referência / fórmulas e o livreto de dados fornecidos e use-o com cuidado.
  4. • Verifique o modo da sua calculadora. Deve estar no modo de grau para o numérico básico questões de trigonometria, como rolamentos, elevação e depressão, e equações com o domínio dado em graus. No entanto, para qualquer cálculo ou perguntas gráficas, você normalmente espera usar o modo radiano.

Nas provas de concursos públicos esteja atento as instruções do edital.

Como fazer prova de matemática lendo enunciados?

O tempo de leitura do enunciado é a parte mais importante da prova de matemática, pois permite criar estratégias e planejar sua ordem de tentar fazer perguntas. Isso ajudará você a se movimentar durante a prova. Você não precisa responder às perguntas em ordem sequencial.

  1. • Se a sua prova de matemática é tanto de múltipla escolha como de resposta curta, você pode preferir responder as respostas escritas primeiro e depois completar as questões de múltipla escolha última como.
  2. • Concentre-se nas perguntas que você pode responder facilmente primeiro e tente as perguntas mais difíceis por último. Tente resolver algumas questões mais fáceis em sua cabeça, então, quando estiver escrevendo, você pode responder com facilidade e rapidez a algumas perguntas.
  3. • Consulte a folha de fórmulas, o livreto de dados ou a referência encadernada (se for permitido) durante tempo de leitura do enunciado da prova de matemática. Isso indicará a você qual fórmula você precisa fornecer e usar.


Como fazer prova de matemática: Respondendo e resolvendo questões durante a prova.

  1. Leia atentamente as instruções da prova de matemática, verifique se você está respondendo a pergunta que está sendo feita. Frequentemente os alunos sabem como resolver um problema, mas interpretam mal ou interpretam errado.
  2. Às vezes, usando um marcador ou sublinhando palavras-chave na pergunta pode Ajudá-lo a certificar-se de que você está indo no caminho certo.
  3. A sua capacidade de comunicar e raciocinar matematicamente é avaliada na prova, por isso
  4. você deve se certificar de incluir o raciocínio matemático e / ou cálculos em seu respostas. 
  5. Nas discursivas Você pode perder pontos porque pouco ou nenhum trabalho é mostrado. Se você fizer mais de uma pergunta certa, mas não mostrar os cálculos, mas somente a resposta final e não é muito provável que você não receberá nenhum ponto para uma pergunta.  Certifique-se de fazer isso - comunicar seu conhecimento matemático é uma coisa vital.
  6. • Estabeleça seu trabalho de maneira lógica. Escreva claramente cada etapa da solução. Não apenas escreva a fórmula. Mostrar manuseio da fórmula usando substituição de valores.

Dicas matadoras para uma prova de matemática

Veja também

Dicas de como fazer prova de matemática: Detalhas importantes. 

  1. • Sempre escreva o que é exibido na sua calculadora (se permitido)  em sua resposta antes de arredondar. Os examinadores de resposta podem ver que você arredondou corretamente, mesmo que a resposta não esteja correta - mas lembre-se, não termine sua resposta até o último passo de trabalho.
  2. • Certifique-se de justificar sua resposta com palavras e / ou cálculos, se solicitado a fazê-lo. Escrever as unidades corretas com sua resposta numérica.
  3. • Verificar casas decimais, algarismos significativos, unidades, etc. Ajuda a ver se você tem arredondado para o número correto de casas decimais ou significativa figuras.
  4. • Anote os diagramas onde não é solicitada a escala é indicado - não perca tempo medindo linhas ou ângulos.
  5. • Se você cometer um erro, coloque uma linha através do trabalho. Deixe claro o que você quer que o examinador saiba que reconhece o erro. Mesmo se você souber que a resposta final está errada, não apague todo o seu trabalho porque você pode obter crédito parcial por usar o correto procedimento.
  6. • Desenhe diagramas grandes, claros e bem rotulados e inclua informações, bem como informações calculadas ao responder a pergunta.
  7. • Não perca tempo provando ou derivando um resultado quando a questão declara 'NÃO prove isso'.
  8. Se a pergunta lhe pede para provar ou mostrar algo, ou seja, a resposta é dada, você deve mostrar cada etapa de trabalho. Se você é incapaz de "descrever" uma questão, você pode sempre supor a resposta e usá-lo na próxima parte da questão. Não desista de uma pergunta porque você não pode fazer a primeira parte. Lembre-se de uma pergunta com várias partes, as primeiras partes estão lá para ajudá-lo com as partes que seguem - então use as informações que você já tem encontrado.
  9. • Verifique seu trabalho e considere a razoabilidade de suas respostas dentro do contexto da questão.
  10. • Se você ficar preso em um problema, siga em frente e volte a ele mais tarde.
  11. • Quando terminar, verifique novamente todo o seu trabalho. Verifique novamente o seu trabalho de calculadora.
  12. • Verifique o seu teste depois de terminar. Se você tiver tempo, refaça os problemas em um pedaço de papel separado e veja se você chegar a mesma resposta pela segunda vez por aí. Procure erros descuidados, como garantir que o decimal esteja no lugar certo e que você leu as instruções  corretamente, que você copiou os números corretamente, que você colocou um sinal negativo se for necessário, que sua aritmética está correta e assim por diante.

Dicas para:
Como estudar matematica para o enem?
Como aprender matematica rapido?



Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.