Publicidade

Livro: Os sonetos completos de Anthero de Quental

Livro: Os sonetos completos de Anthero de Quental

Author: Antero Quental

Contributor: Oliveira Martins

Os Sonetos Completos de Anthero de Quental é uma coletânea de sonetos escritos pelo poeta português Anthero de Quental. Publicado pela primeira vez em 1853, o livro é considerado uma das obras mais importantes da poesia portuguesa do século XIX. 

"Os Sonetos Completos" é uma coletânea de sonetos escritos pelo poeta português Antero de Quental. Antero é considerado um dos principais representantes do movimento literário conhecido como Geração de 70, que renovou a poesia portuguesa no final do século XIX.

A coletânea "Os Sonetos Completos" inclui todos os 136 sonetos escritos por Antero de Quental ao longo de sua vida, desde a juventude até pouco antes de sua morte em 1891. Os sonetos são caracterizados pela intensidade emocional e aprofundamento filosófico que são marca registrada da poesia de Antero.

Os temas dos sonetos variam desde a melancolia e o desespero até a esperança e a busca pelo sentido da vida. Muitos dos sonetos de Antero refletem sua busca espiritual e filosófica, explorando questões relacionadas à existência humana e à condição do homem no mundo.

"Os Sonetos Completos" é considerado um dos trabalhos mais importantes de Antero de Quental e uma obra fundamental da poesia portuguesa.

Os sonetos abrangem uma ampla gama de temas, incluindo amor, religião, política, filosofia e natureza, e refletem as angústias e preocupações da época. A linguagem é rica em metáforas e imagens poéticas, e a estrutura formal do soneto é utilizada com habilidade para expressar os temas abordados. Em conjunto, os sonetos formam uma obra coesa e lúcida, que retrata a alma da poesia portuguesa do século XIX.

Publicidade

 "Os Sonetos Completos de Anthero de Quental", pois se trata de uma coletânea de sonetos escritos por um único autor. Os sonetos são reflexões pessoais e abstratas sobre a vida e o mundo, e não apresentam personagens definidos ou histórias narrativas.

Download do Livro original aqui

Livro: Os sonetos completos de Anthero de Quental

Veja também


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.