Publicidade

Livro: Cinco minutos de José de Alencar

 Cinco minutos José Martiniano de Alencar



CINCO MINUTOS

J. DE ALENCAR

CINCO MINUTOS


EDIÇÃO ESPECIAL


RIO DE JANEIRO

Typ. Mont'Alverne—Rua do Ouvidor 82

1894

As obras de José de Alencar podem ser classificadas de acordo com as regiões geográficas de suas configurações. O Sertanejo corresponde ao Sertão do Nordeste do Brasil , Iracema ao litoral cearense , O Gaúcho ao Pampa gaúcha . As novelas Til e O Tronco do Ipê têm como cenário a zona rural, a primeira delas no interior de São Paulo , e a segunda na zona da Mata Fluminense . A cidade e a sociedade burguesa do Segundo Reino estão presentes em Diva, Luciola , Senhora e em outros romances urbanos. Suas obras também podem ser classificadas pelo estágio histórico em que se situam. Ubirajara corresponde ao período pré-cabralino , Iracema e O Guarani ao estágio de formação da nacionalidade brasileira. Expansão territorial, colonização e sentimento nativista estão presentes em As Minas de Prata , sobre os bandeirantes , e em Guerra dos Mascates , sobre a rebelião colonial. Os romances Diva , Luciola , Senhora, entre outros, refletem a vida urbana contemporânea de José de Alencar e da burguesia fluminense do século XIX . (WikiPedia) 

Os Trabalhadores do Mar  Autor: Victor Hugo  Tradutor: Machado de Assis


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade | LexiWiki

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.