Publicidade

Características de uma sala de aula bem administrada ...

Características de uma sala de aula bem administrada ... 

Os alunos estão profundamente envolvidos com seu trabalho
Os alunos sabem o que se espera deles e geralmente são bem-sucedidos 
Há relativamente pouco tempo perdido, confusão ou interrupção 
O clima da sala de aula é voltado para o trabalho, mas descontraído e agradável. 
Um ambiente orientado para tarefas
Um ambiente previsível 
Está pronto e esperando por alunos 

Sua sala de aula

Familiarize-se com a sala
Prepare material para aulas 
Um espaço regular no quadro para atribuições
Espaço de armazenamento para materiais que não podem ser carregados com você todos os dias
Quadros de avisos / paredes
Tarefas diárias em monitores decorativos (papel colorido ou bordas)
Espaço físico - ponto de partida: onde está o ensino para toda a classe?
Mesas de alunos - evite alunos com volta para a área de ensino
Mesa do professor e outros equipamentos
Espaço de armazenamento e suprimentos

Estratégias de intervenção proativa 

Regras de sala de aula
Programação da sala de aula
Espaço físico
Sinal de Atenção
Rotinas de início e término
Trabalho de estudante
Plano de Gestão de Sala de Aula
adaptado da série Tough Kid e CHAMPs 

Horários de aula 

Planeje seu tempo acadêmico
Exemplo: 1 hora. loteamento
5 min. Revisão dirigida por professores
10 min. Introdução de novos conceitos
10 min. Prática guiada, trabalhando em tarefa
25 min. Trabalho independente / cooperativo
10 min. Correções dirigidas pelo professor

Espaço físico 

Organize as carteiras para otimizar os tipos mais comuns de tarefas instrucionais nas quais os alunos estarão envolvidos.
Mesas em linhas, de frente para trás
Mesas enfileiradas, lado a lado
Mesas em Clusters
Mesas em formato de U
Certifique-se de ter acesso a todas as partes da sala.
Sinta-se à vontade para designar assentos e mudar à vontade. 
Minimize as interrupções causadas por áreas de tráfego intenso na classe. 
Prepare-se para dedicar parte do seu quadro de avisos / espaço de exibição ao trabalho dos alunos

Plano de gerenciamento de sala de aula ... 

1) Nível da estrutura da sala de aula - com base nos fatores de risco de seus alunos.

2) Diretrizes para o sucesso - atitudes, características ou comportamentos para ajudar a alcançar o sucesso.

3) Regras - objetivos comportamentais específicos, observáveis ​​e mensuráveis

4) Expectativas de ensino - O que, como e quando as expectativas serão ensinadas

5) Monitoramento - Como você vai monitorar o andamento das expectativas.

6) Procedimentos de incentivo - Como você incentivará os alunos a demonstrar um comportamento motivado e responsável.

7) Procedimentos de correção - Como você responderá ao comportamento irresponsável.

8) Gerenciando o trabalho do aluno - Quais procedimentos e sistemas você usará para gerenciar o trabalho do aluno

O professor que administra bem a aula... 

Estabelece um bom controle da sala de aula
Faz as coisas certas, de forma consistente
Afeta e toca vidas
Exibe expectativas positivas para TODOS os alunos
Estabelece boas técnicas de gerenciamento de sala de aula
Projeta aulas para o domínio do aluno
Trabalha cooperativamente e aprende com os colegas
Procura um mentor que sirva de modelo
Vai a reuniões profissionais para aprender
Tem o objetivo de buscar a excelência do inimigo
Percebe que o ensino não é uma prática privada
É flexível e adaptável
Escuta, escuta, escuta
Compreende o processo de pesquisa
Ensina com práticas comprovadas baseadas em pesquisa
Sabe a diferença entre um professor eficaz e um ineficaz



Em resumo ... 
Um professor eficaz ... 
Tem expectativas positivas para o sucesso do aluno
É um excelente gerente de sala de aula 
Sabe como criar aulas para o domínio do aluno 
Características de uma sala de aula bem administrada ...


Um educador que não administra bem a sala de aula...

Acredita que este trabalho não é sobre relacionamentos
Acredita que este é apenas um trabalho, e quando o dia na escola é longo, o trabalho " é tudo feito.
Acredita que pode lidar com qualquer situação, sozinho.
Considera que, “ Foi bom o suficiente para mim, pelo amor de Deus, foi bom o suficiente para eles. ”
Acredita que o que faz fora daqui não tem importância
Acredita que a raiva não deve fazer parte do currículo
Nunca dá tempo para apenas sentar e ouvir
Acredita que essa criança não tem o direito de ficar brava
Acredita que ele / ela pode  fazer a diferença
Acredita que a punição é mais eficaz do que a disciplina
Acredita que moralidade e valores só devem ser ensinados em casa
Vê o ato, não o jovem por trás dele.
Entende que a estrita observância das regras é o objetivo mais importante de qualquer criança.
Esquece que está modelando.




Caderno de Educação

Confira 5 cursos sugeridos pelo site:

👉 Curso de Educação Infantil
👉 Curso de Jardinagem e Paisagismo
👉 Curso de Psicoterapia
👉 Curso de Escrita e Redação
👉 Curso de Empreendedorismo




Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar