Publicidade

Saiba como fazer Anotações de Aula eficazes.

Dicas gerais sobre anotações

Independentemente do método de anotação escolhido, existem alguns hábitos de anotação que você deve adotar para todas as circunstâncias como aulas, cursos, preparatório para concursos e outros.

A anotação eficaz é importante porque:
• apoia seus esforços de escuta,
• permite testar sua compreensão do material,
• ajuda a lembrar melhor do material quando você escreve as principais ideias,
• dá uma noção do que o professor considera importante,
• cria o seu "melhor guia de estudo"

Saiba como fazer Anotações de Aula eficazes.


1. Esteja preparado. Verifique se você possui as ferramentas necessárias para fazer as anotações. Certifique-se de ter com você papel suficiente. Certifique-se também de ter sua caneta (como bem como uma reposição) e talvez uma caneta com tinta colorida diferente para enfatizar. Se você estiver tomando notas no seu laptop, verifique se a bateria está carregada! Selecione o aplicativo que melhor se presta ao seu estilo de anotações. O Microsoft Word funciona muito bem para notas de estrutura de tópicos.

2. Escreva em apenas um lado do papel. Isso permitirá que você integre suas notas de leitura com suas anotações de aula.

3. Identifique, numere e date todas as notas na parte superior de cada página. Isso ajudará você a se organizar.

4. Posicione-o de forma que você possa ver o professor e o quadro branco. Isso manterá o professor em seu campo de visão. Lembre-se você pode precisar fazer desenhos diagramas e usar notações especiais (informações científicas e matemáticas, fórmulas, por exemplo).

5. Não tente capturar tudo o que foi dito. Escute as grandes idéias e anote-as. Faço
certifique-se de reconhecer as dicas de ênfase do professor e anote todas as idéias e palavras-chave
enfatiza o instrutor. Procure pistas como "as quatro causas foram ..." ou "para resumir. ..."

6. Copie qualquer coisa que o instrutor escreva no quadro que provavelmente seja importante.

7. Deixe espaço entre as idéias. Isso permite adicionar notas adicionais posteriormente (por exemplo, notas no responda a uma pergunta que você ou um de seus colegas de classe fizeram).

8. Use sinais e abreviações. Quais você usa depende de você, mas seja consistente para que você saber exatamente o que você quer dizer com "att". quando você revisa suas anotações. Você pode achar útil mantenha uma chave para suas abreviações em todos os seus cadernos.

9. Use algum método para identificar seus próprios pensamentos e perguntas para mantê-los separados pelo que o instrutor ou autor do livro está dizendo. Alguns alunos usam tinta de cores diferentes; outros envolvem ou sublinham seus próprios pensamentos. Faça o que funciona para você.

10. Crie um símbolo para usar quando você ficar para trás ou se perder nas anotações. Anote ou deixe algum espaço e concentre-se no que o professor está cobrindo agora. Mais tarde, você pode pedir uma colega ou professor para ajudá-lo a preencher o que perdeu ou pode encontrá-lo em seu livro.

11. Revise suas anotações assim que possível após a aula (o melhor dia é o mesmo). Este é o segredo para fazendo suas anotações funcionarem! Use a coluna de recall para chamar as ideias principais e organizar os fatos. Preencha lacunas nas anotações e limpe ou redesenha diagramas desenhados às pressas.

12. Escreva um resumo das principais idéias da classe com suas próprias palavras. Este processo é uma grande ajuda. Certifique-se de incluir quaisquer conclusões da palestra ou discussão



Destaques:

Por Blog Caderno de Educação


CompartilheCompartilheCompartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar