Publicidade

3 Dinâmicas para primeiro dia de aula Educação Infantil

3 Dinâmicas para primeiro dia de aula educação infantil:

3 Dinâmicas para primeiro dia de aula Educação Infantil


Durante as primeiras semanas de aula, grande parte do seu tempo será gasto familiarizando seus alunos e estabelecendo as expectativas, procedimentos e rotinas que eles usarão para o resto do ano.

Dinamica para primeiro dia de aula educação infantil: 1. Dê as boas-vindas aos alunos para a aula e peça que se apresente

▪ Seu nome
▪ Falar sobre família 
▪ De onde eu sou e onde moro
▪ O que espera da escola


Dinamica para primeiro dia de aula educação infantil: 2. Modelo do Facebook

Peça aos alunos que preencham o modelo do Facebook sobre si mesmos no primeiro dia de aula. Peça aos alunos que completem suas informações reais e pessoais e que estes serão exibidos para que todos possam se conhecer na classe. O professor também deve preencher um modelo e compartilhá-lo com os alunos. Depois de concluídos, eles devem ser coletados. Tire um tempo para examiná-los para você conhecer os alunos. As folhas preenchidas podem ser postadas no quadro de avisos da sala de aula ou colocadas em um fichário para criar uma sala de aula “Grupo do Facebook”

Seu nome. Status, Aniversário, Programas de TV favoritos, Aula favorita, Filmes favoritos, Jogos favoritos, Música favorita, Atividades que você aprecia, Descrever você mesmo em palavras, Próximos eventos /coisas a fazer.


Dinamica para primeiro dia de aula educação infantil: 3. Leitura

Estabelecer sua comunidade em sala de aula nos primeiros semanas de escola.
Você pode ler em voz alta vários livros ao longo do dia, fazendo conexões baseadas para criar expectativas de classe (regras), conhecer seus alunos e criar comunidade.
Escolha livros com temas para apoiar conceitos de construção da comunidade, como respeito, responsabilidade, carinho, amizade,aceitar diferenças, segurança e cooperação. Depois de ler em voz alta, planeje atividades práticas e envolventes que conecte-se ao texto e concentre-se em conhecer pessoas e criar uma identidade comunitária.


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar