Publicidade

5 Atividades para aula de Artes

5 Atividades para aula de Artes

Atividades para aula de Artes: Colagem de som

Objetivos: Proporcionar oportunidades de criatividade, adequadas a níveis mistos de grupos para enfatizar a importância do som e dos efeitos sonoros, criando drama.
Trabalhe com a classe. Dê aos alunos tempo para apresentarem as diferentes coisas que você pode ouvir em um local como no cabeleireiro, obra, etc. Provoque uma série de sons que podemos ouvir no local.
Escreva idéias no quadro. Pergunte aos alunos como eles podem produzir os diferentes sons. Os alunos copiam a lista de sons, por exemplo: Tesouras, Pessoas conversando, Secador de cabelo, Abertura e fechamento de porta, Água, Tráfego, Rádio / música, Recepcionista, Caixa, etc.

Atividades para aula de Artes: Drama

Permitir que os alunos representem pessoas históricas, eventos etc. importantes ou suas interpretações de temas, pode realmente dar vida à história e destacar o "drama" tão enigmático em todo o mundo passado e presente. 
Todos os alunos produzem esquetes, peças de teatro, novelas, musicais, noticiários,comerciais / infomerciais, talk shows, entrevistas etc. que eles apresentam à classe. Os alunos Serão atribuídos papéis específicos a esse trabalho de grupo para garantir que todos sejam responsáveis ​​e devem estar preparados para apresentar seu trabalho à classe. Durante essas apresentações, os professores devem sempre fornecer um folheto para os alunos preencherem enquanto visualizam a apresentação um do outro. Por exemplo, os alunos podem  preencher um gráfico com duas colunas que indicam "O que eu gostei" e "O que eu aprendi" na apresentação desse grupo.

5 Atividades para aula de Artes

Atividades para aula de Artes: Seminários de Paideia

O Seminário Paideia é um diálogo formal, colaborativo e intelectual facilitado com discussões abertas perguntas sobre um texto. É uma forma muito poderosa de instrução dialógica para os alunos e especificamente destina-se a ensinar a compreensão conceitual das idéias e valores inerentes ao seu currículo



Atividades para aula de Artes: Prática do valor da cor

Analisar o uso dos elementos e princípios utilizados nas obras de arte. Identifique e use contraste de cores e valores. Identifique e use uma gama de valores para criar a ilusão de forma. Identifique e use uma faixa de valores. Crie tons uniformes, contínuos e graduados usando lápis ou lápis de  cores Descrição / Instruções detalhadas: Os alunos se envolvem na prática de usar cores para criar 
Formato. Eles praticarão uma variedade de técnicas de mistura de cores para criar realces e sombras com cores

Atividades para aula de Artes: Produção Livre em Argila

A argila é um meio versátil e emocionante, gratuito e imaginativo de expressão artística.
Sua natureza maleável e plástica o torna um meio ideal para aprender sobre a forma. Alunos devem começar a entender suas possibilidades inerentes expressão tridimensional à medida que modelam e transformam. Também lhes permite explorar a textura e padrão. Trabalhando com materiais maleáveis promove habilidades motoras fortalece dedos e mãos. Os alunos devem ter oportunidades para ver e, se possível, manusear ou tocar a cerâmica e escultura.

Os alunos são orientados com sugestões verbais e físicas para




  • espremer argila na mão
  • achatar a argila batendo com a palma da outra mão
  • faça furos na argila achatada com os dedos
  • achatar a argila novamente com a palma da mão
  • desenhe linhas no barro com dedos e unhas




Destaques:

Por Blog Caderno de Educação


CompartilheCompartilheCompartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar