Publicidade

25 Dicas de Regras para Sala de Aula

Estratégias proativas de intervenção na sala de aula


Regras de sala de aula

  1. Horário da sala de aula
  2. Respeito ao Espaço físico
  3. Sinal de atenção
  4. Rotinas de início e término
  5. Trabalho de aula


As regras para regras:

  1. Mantenha o número no mínimo de cinco regras visíveis.
  2. Mantenha uma redação simples para as regras.
  3. Ter regras representa suas expectativas básicas
  4. Mantenha a redação positiva, se possível.
  5. Faça suas regras específicas.
  6. Faça suas regras descreverem comportamentos observáveis.
  7. Faça suas regras descreverem um comportamento mensurável.
  8. Atribua consequências para violar as regras.
  9. Sempre inclua uma "regra de conformidade".
  10. Mantenha as regras postadas.

Considere ter regras recitadas diariamente nas duas primeiras semanas e depois periodicamente.
Publicidade

Exemplos de Regras inadequadas:

  1. Seja responsável
  2. Cale a boca!
  3. Faça o seu melhor
  4. Seja gentil com os outros
  5. Respeitar a autoridade

Dicas de Regras preferidas:

  1. Não utilize aparelhos eletrônicos durante a aula.
  2. Levante a mão ou peça permissão para falar.
  3. Saia da sala de aula somente se tiver permissão para deixá-lo.
  4. Ande, não corra, na sala de aula.
  5. Cuidado com os equipamentos e objetos da sala

25 Dicas de Regras para Sala de Aula

Características que as regras de conduta devem ter:

  • Declarações formalizadas que fornecem aos alunos diretrizes gerais para os tipos de comportamentos necessários e os tipos proibidos
  • Poucas regras são mais fáceis de lembrar do que muitas regras
  • Maximizar comportamentos na tarefa e minimiza comportamentos fora da tarefa
  • Garante a segurança e o conforto do ambiente de aprendizado
  • Regras que impeçam que as atividades da classe perturbem outras classes
  • Mantém padrões aceitáveis ​​de decoro entre estudantes, funcionários da escola e visitantes do campus da escola
  • As melhores regras ensinam os alunos a escolher entre ações aceitáveis ​​e inaceitáveis.
  • Especifique o padrão de comportamento exato para extinguir


Referências
Keith Lakes, consultora de comportamento. Lisa Smith, consultora de instrução / comportamento
Cooperativa de Educação Especial de Upper Cumberland, Outubro 2002



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar