Publicidade

27 Sugestões de Objetivos e Formas de Avaliação na Educação Infantil

Na elaboração de um plano de aula ou planejamento de ensino é necessário estabelecer os objetivos e as metas da avaliação do ensino. Confira nesta postagem:

27 Sugestões de Objetivos e Formas de Avaliação na Educação Infantil


27 Sugestões de Objetivos e Formas de Avaliação na Educação Infantil


  1. • Avaliação na sala de aula, visa coletar dados, formal ou informalmente, para ajudá-lo a planejar e implementar ambiente de vida
  2. • A avaliação visa estabelecer as bases para tomar decisões de estratégia de ensino apropriadas para o desenvolvimento base
  3. • A avaliação é feita para permitir o planejamento intencional para crianças individuais, a fim de atender aos seus estilos de aprendizagem individuais, suas abordagens à aprendizagem, seus interesses e seus níveis de desenvolvimento de habilidades nas mundo cognitivo
  4. • A avaliação é feita para permitir que as crianças expressem o que sabem e o que podem fazer
  5. • Avaliação é o que as crianças precisam aprender (espera-se que saibam e possam fazer) para informar o ensino
  6. •Avaliação define o que as crianças entendem, estão interessadas e são capazes de fazer - em rotinas diárias, conversas, interações e jogar
  7. • Avaliação visa quais acomodações / modificações podem ajudar as crianças com diferentes habilidades e necessidades de ser bem sucedido
  8. • Avaliação é quando e como as crianças usam materiais fornecidos em centros de aprendizagem e se podem independentemente acessar / escolher o que eles querem jogar com
  9. • Avaliação de comportamentos específicos que você observa ao invés do que você pensa / acredita que uma criança está fazendo (por exemplo, criança é olhando para o livro e respondendo perguntas em vez de: criança gosta de ler um livro)
  10. • Avaliação tem por meta a eficácia de suas estratégias de ensino
  11. • Avaliação são observações / anotações anedóticas o que você vê as crianças, como: as escolhas que fazem, como usam o espaço da sala de aula e materiais, como eles podem usar gestos / apontando para se comunicar o que você ouve as crianças dizem, como: conversas que eles têm com professores e colegas, como eles respondem perguntas
  12. • Avaliação são conversas: one-on-one e em pequenos / grandes grupos
  13. • Avaliação são amostras de trabalho
  14. • Avaliação por meio de arte e desenhos infantis
  15. • Avaliação através de fotografias, áudio, videoclipes
  16. • Avaliação por meio de questionários familiares, visitas domiciliares, reuniões
  17. • Avaliação por lista de verificação, escalas de classificação, perfis de crianças
  18. • Avaliação por portfólios: tanto de crianças quanto de professor
  19. • Avaliação é reflexão sobre seus planos de ensino e aula 
Publicidade
  1. • Avaliação é revisar e interpretar as informações / dados que você coletou para fazer inferências e desenhar conclusões (por exemplo, o que isso lhe diz? o que isso significa?)
  2. • Avaliação é ter a mente aberta com suas descobertas e explorar hipóteses variadas de significado
  3. • Avaliação é se baseia em decisões instrucionais sobre o que você entende sobre o que você vê e ouve (seu observações) e a conclusão dos dados ao longo do tempo
  4. • Avaliação é usar os resultados para planejar intencionalmente crianças individuais e fornecer o apoio necessário para bem sucedido
  5. • Avaliação é incorporar os resultados em planos de aula, metas e objetivos
  6. • Avaliação é usar os dados para informar as famílias sobre o progresso e aprendizado de seus filhos. Mostre às famílias as fotos, desenhos e amostras de trabalho de seu filho
  7. • Avaliação é usar dados para fazer sugestões à administração, mudanças nas políticas e procedimentos, necessidades de materiais de sala de aula e apoio da comunidade (para toda a turma ou para crianças individuais)
  8. Avaliação é verificar metas de aprendizado diariamente para cada criança e incorpore as em seu plano de aula


Referências:
EESLPD Office Teacher Manual 
https://ncchildcare.ncdhhs.gov/PDF_forms/EESLPD_Teacher_Manual_Section_5.pdf



Por Blog Caderno de Educação


CompartilheCompartilheCompartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar