5 Características das Civilizações da Antiguidade Hebraica e Egípcia para o Ensino Médio e Ensino Fundamental. Matéria relacionada com as primeiras civilizações consideradas antigas como Egito e mesopotâmia que caracterizam grandes civilizações antigas da história.

5 Características das Civilizações da Antiguidade

Hebraica


1. Na maioria das civilizações da Antiguidade, as religiões eram politeístas, isto é, fundamentavam-se na crença em dezenas de divindades ligadas à agricultura, à fertilidade, etc.
Na Hebraica, no entanto, sobreviveu a crença em um único Deus, que não podia ser representado por está- tuas e cujo nome, por sua santidade, não podia sequer ser pronunciado.

2. O politeísmo foi base das religiões da maioria dos povos da antiguidade.
A civilização Hebraica, segundo a tradição, devemos a crença monoteísta.


Pirâmides - Civilizações da Antiguidade
Pirâmides do Egito - By Pixabay



Egípcia


3. Algumas das civilizações da Antiguidade Oriental são conhecidas como “potâmicas”, em virtude do seu desenvolvimento ter sido dependente de grandes rios. Uma civilização que pode ser assim considerada é a Egípcia

4. Algumas das sociedades da Antiguidade, entre as quais a egípcia, surgiram em uma região do Oriente Médio, caracterizada pela presença de grandes rios, cujos vales apresentavam solos férteis propícios para a prática da agricultura. O nome pelo qual é conhecida essa região é o Crescente Fértil

5. No Egito Antigo, o sistema hieroglífico era uma das formas mais usadas. Na Mesopotâmia, aprendia-se o que chamamos de cuneiforme que era o sistemas de escrita do Antigo Egito e de povos da Mesopotâmia.


Fonte: FEPESE Obs. Conteúdo sugestivo sendo possível a existência de entendimentos diferentes. Leia os Termos de Uso

Compartilhe!

.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios
 
Top