Publicidade

Resumo Sobre Handebol

 

Resumo Sobre Handebol

Origens e História


Origem europeia: O handebol tem raízes na Europa, sendo uma variação de jogos tradicionais praticados no continente.
Início oficial: A versão moderna do handebol foi criada na Alemanha no final do século XIX.

Handebol/Handball

O handebol é um esporte coletivo, praticado por duas equipes , cada uma com sete jogadores : um goleiro (goleiro) e seis jogadores. Normalmente há sete jogadores no banco, então há quatorze jogadores no total. 

       O objetivo do jogo é colocar a bola dentro do gol do adversário para marcar, e evitar que o outro time marque, ou evitar que seu adversário pegue a bola. 


---------
Publicidade
------------

O jogo é controlado pela equipe de arbitragem: 


  • 2 árbitros, um árbitro de quadra e um árbitro de linha de gol, mais;
  • 1 secretário registra as substituições, gols e outras ocorrências de cada equipe durante o jogo e anota tudo no boletim do jogo;
  • 1 cronometrista que controla o tempo de jogo, os tempos de intervalo (faltas, substituições, etc.) e os tempos de expulsão dos jogadores.
 

Regras básicas do Handebol (pode variar)


2 tempos de 30 minutos cada, com 10 minutos de intervalo (meio tempo).
    Equipes trocam de banco no intervalo

Cada equipe tem direito a um desconto de tempo por metade (ou caso ocorra uma lesão)

Outros tempos

Os jogadores têm 3 segundos para colocar a bola de volta no jogo.
Horas extras – 2 períodos de 5 minutos cada

Bola

  • Você pode tocar a bola com todas as partes do corpo, exceto os pés.
  • Você só pode segurar a bola por 5 segundos.
  • Você só pode dar 3 passos com a bola.

A quadra de jogo 

  • 1.  Linha de 6 metros (linha limite da área onde nenhum jogador, exceto o goleiro, pode ficar em pé. Primeira linha defensiva, também conhecida como área de gol)
  • 2. Secretário
  • 3. Cronometrista
  • 4. Linha central (linha do meio-campo onde se recomeça o jogo após: é marcado um golo, início da primeira e segunda parte).
  • 5. Linha de 7 metros (linha onde são marcados os lances livres)
  • 6. Linha de 4 metros (linha que indica até onde o goleiro pode ir para defender os lances livres de 7 metros).
  • 7. Linha do gol
  • 8. Linha dos 9 metros (linha onde se organiza a defesa da equipa e onde são assinaladas as faltas sofridas na zona dos 6 e 9 metros)
  • 9. Área de reposição (o primeiro a sair da quadra é o jogador a ser substituído).
  • 10. Linha lateral
  • 11. Área do gol
 
Área do gol

Apenas o goleiro pode ficar dentro do perímetro do gol. Se algum adversário entrar nesta área, será punido com uma falta.
 
Arremesso lateral

Sempre que a bola passar totalmente pela linha lateral, resultará em um arremesso lateral. Tem que ser feito com um pé na linha lateral e o outro fora dela. Você pode optar por passar para um companheiro de equipe (incluindo o goleiro) ou tentar marcar.
 
Arremesso de canto

Quando a bola ultrapassa a linha, sendo o último jogador a tocá-la um jogador da equipe defensora, o árbitro marca um tiro de canto. O arremesso é feito, também com um pé dentro e o outro fora da linha, no ponto de intersecção entre a linha final e a linha lateral. Se o último jogador a tocar na bola for o goleiro (da equipa defensora), não será marcado um tiro de canto.

Lance livre

O árbitro marca um lance livre por uma troca irregular entre jogadores, qualquer lance irregular, drible irregular da bola, comportamento incorreto em relação a um adversário ou anti-desportivo. O jogador marca a falta no local onde foi cometida. Se a falta foi cometida entre as linhas de seis e nove metros, ela é marcada na linha de nove metros.
Arremesso de 7 metros

Se uma falta grave for cometida contra qualquer adversário, este tiro é marcado pelo árbitro. Também é marcado se alguma falta for cometida durante uma situação clara de gol. O jogador que fizer este lançamento deve fazê-lo com pelo menos um pé no chão.
 
Cargos

Goleiro (o único jogador autorizado a se mover livremente dentro do perímetro do gol e ele pode tocar a bola com qualquer parte do corpo dentro da zona)
6 jogadores de campo – dois alas (localizados em ambos os lados da quadra), um corredor circular (entra entre os defensores adversários), dois zagueiros (localizados entre o centro e os alas) e um centro (localizado no meio da quadra). área defensiva).
 

Faltas 


Cartão amarelo (aviso)
Dá ao jogador um aviso (total de três para uma equipe) usado para algumas faltas; se outros jogadores reclamarem ou quando o jogador não deixar a bola no local exato onde a falta foi cometida (conforme ordem do árbitro). 

Cartão azul (2 minutos fora)
O jogador que receber o cartão azul deve ficar fora do jogo por dois minutos, sem direito a qualquer substituição. Esta punição acontece se o jogador cometer alguma falta violenta. 

Cartão vermelho (expulsão)
Quando um jogador recebe um cartão vermelho, ele deve sair da quadra e não pode voltar – ele não pode mais jogar. Um jogador pode receber um cartão vermelho diretamente por penalidades particularmente duras.

Características do handebol 


A equipe que marcar um gol pode ' seguir ' a bola (do meio da quadra), mesmo que haja algum membro da outra equipe no meio da quadra adversária. Apenas a equipe que sofreu um gol tem que estar toda atrás da linha do meio da quadra.
O handebol pode ser jogado batendo contra seu oponente, mas apenas usando o torso (contato físico moderadamente intenso é permitido), caso contrário, é considerado uma falta (por exemplo, o uso de pernas e braços).
       Pontuação 

A seguir, algumas ações básicas e outras que conferem superioridade técnica de grande importância durante um jogo de handebol: 

Passando a bola

Usando uma ou ambas as mãos, seja com os dois pés no chão ou ' no ar '
Passe de ombro ou pulso
Diferentes trajetórias de bola: ' mergulho ' , linha reta ou arqueamento
 
Driblar 

Movendo-se com a bola, driblando continuamente a bola
Dedos abertos, punho permanentemente flexionado e estendido
A bola driblava apenas em ambos os lados do corpo, nunca à frente
Pode ser usado para avançar ou manter a bola em posse da equipe


Resumo Sobre Handebol






. .


Ações Técnicas e Táticas
  • Arremesso rápido - Puxe seu braço 'tiro' para a parte de trás de sua cabeça. Avance a perna oposta para o seu braço de tiro. Gire o tronco e jogue a bola.
  • Arremesso de salto - Pode ser feito após uma corrida curta com drible - apenas 3 passos permitidos, o último inclui o salto ' Chamar ' com o pé oposto ao braço ' arremessar ' Salte e levante o joelho do mesmo lado do braço de arremesso. Jogue quando estiver alto o suficiente e aterrisse.
  •  Arremesso de quadril - Puxe o braço para trás até o quadril. Atire na altura do seu quadril .
  • Cruzando a bola - Enquanto um jogador atacante vai atrás do jogador da equipe que segura a bola, este mesmo jogador lhe passa a bola para criar um desvio na defesa.
  • Interceptação - O ato de recuperar a bola, interceptando um passe da equipe adversária.
  • Desarmamento - Tirar a bola de um adversário enquanto ele está driblando, sem cometer nenhuma falta.
  • Bloqueio de troca - A troca de bloqueio é um ato defensivo no qual os jogadores defensores trocam entre os jogadores ofensivos que estão bloqueando.

Resumos
Resumos para Ensino Fundamental, Ensino Médio, Vestibular e ENEM


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.