Publicidade

Resenha do Livro: Quincas Borba Autor: Machado de Assis | Baixar Grátis - Download

Quincas Borba Autor: Machado de Assis


"Quincas Borba" é um romance escrito por Machado de Assis, publicado em 1891. A história acompanha a vida de Rubião, um comerciante que herdou a fortuna de seu amigo Quincas Borba, um filósofo que desenvolveu uma teoria do "humanitismo" antes de morrer. A partir daí, Rubião começa a se perguntar sobre o significado da vida e a buscar um sentido para sua existência, tendo como pano de fundo o conflito entre o materialismo e o idealismo. Ao longo da trama, o leitor acompanha as reflexões filosóficas de Rubião, que chega a mudar seu nome para Quincas Borba em homenagem ao seu amigo. "Quincas Borba" é considerado uma obra-prima da literatura brasileira e um dos mais importantes romances de Machado de Assis.

Publicidade


"Quincas Borba" é um romance escrito pelo famoso autor brasileiro Machado de Assis. Publicado em 1891, o livro é considerado uma das obras-primas do autor e um clássico da literatura brasileira.

O romance conta a história de Rubião, um homem humilde que se torna herdeiro do filósofo Quincas Borba. Rubião acaba indo morar no Rio de Janeiro, onde é ludibriado por seus novos amigos e acaba sofrendo uma série de decepções e perdas. A história é marcada pela exploração dos temas da ambição, loucura, corrupção e o vazio da vida.

"Quincas Borba" é um romance denso e complexo, que explora a psicologia dos personagens e o funcionamento da sociedade brasileira do final do século XIX. A obra é marcada pelo estilo irônico e satírico de Machado de Assis, que usa a narrativa para fazer críticas à cultura e à política brasileira de sua época.

O livro é considerado uma das principais obras de Machado de Assis e um dos clássicos da literatura brasileira, sendo frequentemente estudado em escolas e universidades do Brasil e do mundo todo.


Os principais personagens de "Quincas Borba" são:


Rubião: protagonista e herdeiro da fortuna de Quincas Borba.

Quincas Borba: filósofo que desenvolveu uma teoria do "humanitismo".

Felicidade: esposa de Rubião.

Flory: filha de Felicidade e Rubião.

Barbosa: amigo de Rubião e comerciante.

Lobo Neves: amigo de Rubião e advogado.

D. Glória: sobrinha de Rubião e amante de Lobo Neves.

João Romão: amigo de Rubião e professor.

* Livro original - Baixar Grátis


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.