Publicidade

Livro: Aves Migradoras Autor: Fialho d'Almeida Download Grátis

Aves Migradoras Autor: Fialho d'Almeida


FIALHO D'ALMEIDA
Aves Migradoras 4.o MILHAR

"Aves Migradoras" é um conto do escritor português Fialho de Almeida, publicado pela primeira vez em 1895. O conto faz parte da coletânea "Os Gatos", que reúne diversas histórias do autor.

O conto "Aves Migradoras" narra a história de um homem que volta para sua cidade natal após anos de ausência. Ele encontra sua cidade completamente mudada, mas sente uma profunda nostalgia pelos tempos antigos. Enquanto passeia pela cidade, ele se lembra de sua infância e da época em que costumava caçar com seu pai.

Ao chegar a uma praia próxima à cidade, o homem se depara com um grupo de aves migratórias que pousaram ali para descansar. Ele fica fascinado com a beleza das aves e começa a observá-las atentamente. Durante sua observação, ele começa a refletir sobre a natureza, a passagem do tempo e a efemeridade da vida.

O conto "Aves Migradoras" é considerado uma das melhores obras de Fialho de Almeida. Ele é marcado pela descrição detalhada da paisagem, pela nostalgia e pelo lirismo que permeiam a narrativa. Além disso, o conto é uma reflexão sobre a passagem do tempo e a transitoriedade da vida, temas recorrentes na obra do autor.

LISBOA LIVRARIA CLÁSSICA EDITORA DE A. M. TEIXEIRA & C.a (FILHOS)
Praça dos Restauradores, 17 1922

PORTO—Imprensa Portuguesa
Rua Formosa, 116

José Valentim Fialho de Almeida nasceu em Vila de Frades, no Alentejo, foi estudar para Lisboa em 1866, ingressou no Colégio Europeu, instituição de ensino que frequentou até 1871. Faz a sua estreia literária em 1873 no jornal Correspondência de Leiria. Interrompidos os estudos por falta de recursos financeiros, começa a trabalhar como praticante de farmácia numa botica lisboeta, situada nas imediações do Campo de Sant’Ana, circunstância de vida que, segundo o próprio relata na sua autobiografia,

Ingressou na Universidade de Lisboa para estudar Medicina, embora a sua verdadeira vocação sempre tenha sido a Literatura. Colaborou em várias publicações periódicas, como O Repórter e Correio da Manhã . Em 1880 fundou a revista A Crónica , onde publicou vários artigos sob o pseudónimo Valentim Demóni

Livros
Veja também
  1. Livro: Miragaia Romance Popular Autor: Almeida Garrett | Download
  2. Livro: Frei Luiz de Sousa Autor: Almeida Garrett
  3. Livro: A cidade do vicio Autor: José Valentim Fialho de Almeida
  4. +50 Livros para Leitura, Vestibular, ENEM e Concursos


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.