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10 Passos para Superar o Medo de Falar em Público

A capacidade de falar lindamente e valorizada em todos os momentos. Transmita adequadamente ao público o seu pensamento. 

Claro, alguém tem este maravilhoso dom da eloqüência desde o nascimento, o que o ajuda em todas as esferas de atividades. O restante das pessoas um pouco menos afortunadas - elas têm que aprender corretamente e lindamente Expressar seus pensamentos. 

Compreenda os segredos da habilidade oratória para ter ao longo do tempo o controle da fala em Público. 

10 Passos para Superar o Medo de Falar em Público:

1.  Para Superar o Medo de Falar em Público conheça bem o ambiente

Chegue cedo e ande pela sala

Fique de pé na frente do púlpito ou pódio

Teste o microfone se estiver usando um

Ande por onde o público estará sentado

Ande de onde você estará sentado até o lugar onde estará falando

 

10 Passos para Superar o Medo de Falar em Público


2.  Para Superar o Medo de Falar em Público CONHEÇA O PÚBLICO.

Tente cumprimentar parte do público e conversar com eles

É mais fácil conversar com amigos do que com um grupo de estranhos

Avalie como o público provavelmente responderá

Com quem estou falando?

O que eu quero que eles saibam, acreditem ou façam?

Qual é o melhor jeito de concluir isso?


3.  Para Superar o Medo de Falar em Público: CONHEÇA SEU MATERIAL 

Pesquisar tópicos exaustivamente

Forneça exemplos e cenários específicos para ilustrar seu ponto

Leia seu material em voz alta e sinta como soa conforme é explicado

Esteja atento e monitore sua velocidade ao revisar sua apresentação

 Faça sua lição de casa - Conheça o seu tópico

Desenvolva seu material de apresentação

Precisão (conteúdo e ortografia)


4.  Para Superar o Medo de Falar em Público: APRENDA A RELAXAR 

Sente-se confortavelmente com as costas retas

Inspire lentamente, prenda a respiração por 4 a 5 segundos e expire lentamente

Para relaxar os músculos faciais, abra bem a boca e os olhos bem abertos. Faça uma pausa e abra-os novamente

 


5.  Para Superar o Medo de Falar em Público: VISUALIZE-SE  FALANDO 

Imagine-se caminhando com confiança para o pódio

Imagine-se falando, sua voz alta, clara e segura

Quando você se visualiza como um sucesso, você terá sucesso

 


6.  para Superar o Medo de Falar em Público: ACREDITE NO SUCESSO 

O público quer que os palestrantes sejam interessantes, informativos e divertidos

Eles querem que você tenha sucesso, não falhe


7.  Para Superar o Medo de Falar em Público: NÃO SE DESCULPE   POR ESTAR NERVOSO 

A maioria do nervosismo não mostra

Se você não disser nada, ninguém notará


8.  Para Superar o Medo de Falar em Público: CONCENTRE-SE NA SUA MENSAGEM 

Seus sentimentos nervosos irão diminuir à medida que você focaliza sua atenção para longe de seus medos.

Concentre-se na sua mensagem e no seu público, não em você mesmo.

Seja claro sobre seu propósito.

Tenha uma abertura para chamar a atenção.

Torne o conteúdo organizado e interessante.

Esteja entusiasmado.

Fale com o público.

 

9.  Para Superar o Medo de Falar em Público: TRANSFORME NERVOSIDADE EM ENERGIA POSITIVA 

A mesma energia nervosa que causa medo do palco pode ser uma vantagem para você

Aproveite e transforme-o em vitalidade e entusiasmo

Aprenda uma rotina rápida de redução do estresse para relaxar o pescoço, os ombros e os músculos faciais antes de fazer sua palestra

Transforme essa energia em vitalidade e entusiasmo ao fazer seu discurso


10.  Para Superar o Medo de Falar em Público: GANHE EXPERIÊNCIA 

A experiência cria confiança, que é a chave para um falar eficaz. A maioria dos oradores iniciantes descobre que sua ansiedade diminui após cada discurso.


Superando o medo:

 Se você se sente nervoso ao falar em público, você deve saber que é normal ter perceber alguma apreensão de comunicação , ou “medo do palco”, ao fazer um discurso. Mesmo pessoas que você não esperaria sentir apreensão de fala, sim. 

Como palestrante, seu objetivo não é eliminar sentimentos de apreensão, mas usá-los para revigorar sua apresentação. Ter alguma apreensão pode motivá-lo a prepare com cuidado; pode dar-lhe a energia e o estado de alerta que tornam a sua apresentação animada e interessante. Instrutores costumam dizer que se preocupam mais sobre alunos que não estão nervosos, pois pode refletir falta de preocupação e motivação, do que sobre aqueles que são ansiosos. 

Não admita seu nervosismo. Não diga a si mesmo ou ao seu público: “Oh, Estou tão nervoso aqui! ” ou "Acho que vou desmaiar!" Esses tipos de declarações apenas reforce seus próprios sentimentos de apreensão, bem como destacá-los para o público



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