10 Passos do Embalsamamento no Egito - Mumificação

Embalsamamento é um processo que tomou grande habilidade e exigiu muitos passos para a mumificação onde um embalsamador (muitas vezes um sacerdote com conhecimento de rituais, embrulhos e anatomia) prepara o corpo para atravessar a vida após a morte. Muitos usam o termo embalsamento.


 Confira este passo a passo com 10 técnicas de embalsamamento egípcio.

  1. Remoção do cérebro
  2. Remoção de Órgãos (Evisceração)
  3. Desidratação com cristais Natron
  4. Recheio
  5. Lubrificando o Corpo
  6. Coloração
  7. Arranjo do corpo
  8. Envolvimento
  9. Máscara Funerária
  10. Enterro dos restos

10 Passos do Embalsamamento no Egito na Mumificação



Remoção do cérebro

Com longos ganchos, o cérebro é extraído através da passagem nasal. Os egípcios não achavam que o cérebro tivesse algum uso especial.

Remoção de Órgãos (Evisceração)

Um corte é feito no lado esquerdo do corpo, e o fígado, os pulmões e outros órgãos são removidos, secos e armazenados em vasos sagrados chamados vasos canopos. O coração é deixado no corpo, porque será necessário que seja julgado por Osíris.

Desidratação com cristais Natron

Agora o corpo deve ser desidratado (ter os líquidos removidos) para parar a deterioração. Um tipo de sal chamado natrão é usado. Cristais Natron são embalados ao redor do corpo. Os cristais absorvem a gordura corporal e os fluidos e evitam que o corpo se decomponha. Após ser tratado por cerca de 40 dias, o cadáver é lavado e seco.

Recheio

Como o corpo perdeu muito de sua massa, roupas manchadas de resina ou pedaços de serragem são usados ​​para embalar o cadáver, que até agora também perdeu seus globos oculares. Pedaços de tecido estão enfiados nas órbitas dos olhos e pintados de preto. Neste ponto, os lábios e bochechas do cadáver são pintados.

Lubrificando o Corpo

Este elaborado processo inclui massagear, perfumar e unir (abençoar com óleo) o cadáver.

Coloração

Depois que o nariz ea boca são preenchidos com pedaços de pano para restaurar a forma do rosto, o corpo é colorido. Os homens são de cor vermelha; as mulheres são de cor amarela. Após a coloração, a resina é despejada nas cavidades do corpo.

Arranjo do corpo

Dependendo do período da história egípcia em que o falecido viveu, os braços são colocados ao lado do cadáver, dobrados sobre o peito ou colocados com as mãos nos ombros.

Envolvimento

O corpo é envolvido em várias camadas de linho fino; e várias partes do corpo recebem atenção especial. Este processo leva duas semanas, após o que uma resina é adicionada às ligaduras.

Máscara Funerária

Uma máscara, às vezes feita inteiramente de ouro, é ajustada ao corpo da múmia. Símbolos de deuses muitas vezes adornavam máscaras.

Enterro dos restos

Todos os materiais usados ​​para preparar o cadáver (como natrão e roupas de sangue) são colocados em um jarro e enterrados longe da tumba da múmia.

Fonte: Ushistory



Por blog caderno de educação


.
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo educacional e proporcionar a troca de material didático e experiência entre profissionais da área de educação e, também, disponibilizar material educativo para estudantes, candidatos a concursos públicos, vestibular e ENEM das mais diversas áreas do conhecimento como literatura, história, gramática, geografia, biologia, matemática, física, informática, pedagogia e outras, além de notícias.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.