Publicidade

Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova 1932 e dos Educadores (1959)


Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova 1932 e dos Educadores (1959)

Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova 1932 e dos Educadores (1959) original para que você possa fazer um resumo, resenha, estudo, análise ou imprimir.
Segundo o site Wikipedia o "Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova", datado de 1932, foi escrito durante o governo de Getúlio Vargas e consolidava a visão de um segmento da elite intelectual que, embora com diferentes posições ideológicas, vislumbrava a possibilidade de interferir na organização da sociedade brasileira do ponto de vista da educação. Redigido por Fernando de Azevedo, dentre 26 intelectuais, entre os quais Roldão Lopes de Barros, Anísio Teixeira, Afrânio Peixoto, Lourenço Filho, Antônio F. Almeida Junior ", Roquette Pinto, Delgado de Carvalho, Hermes Lima e Cecília Meireles




Fonte: Manifestos dos pioneiros da Educação Nova (1932) e dos educadores (1959)
Fernando de Azevedo [et al.]   Coleção Educadores Ministério da Educação Domínio Público

Referência.
MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO NOVA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2017. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Manifesto_dos_Pioneiros_da_Educa%C3%A7%C3%A3o_Nova&oldid=50544672>. Acesso em: 21 nov. 2017.

Leia também:

Seleção de Conteúdos de Ciências
O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.