Publicidade

Resumo sobre a Linguagem Escrita

Resumo sobre A Linguagem Escrita

A linguagem escrita é fundamental para a comunicação e o registro da história humana. Através da escrita, podemos transmitir nossas ideias, pensamentos e conhecimentos de forma precisa e duradoura.

A escrita também permite o desenvolvimento da literatura, ciência, arte e leis. Além disso, a escrita é essencial para a educação e o aprendizado, pois permite que as informações sejam transmitidas de geração em geração e entre pessoas distantes geograficamente. 

Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a habilidade de escrever e compreender a linguagem escrita é cada vez mais importante para o sucesso pessoal e profissional

A linguagem escrita é a forma de representação gráfica das palavras e frases da língua falada. É composta por símbolos, como letras ou caracteres, que são organizados em uma série de regras gramaticais e ortográficas para formar palavras, frases e textos. 

A linguagem escrita é usada para comunicar ideias, informações e conhecimentos de forma precisa e duradoura, e é encontrada em diversos formatos, como livros, jornais, artigos, cartas, e-mails e mensagens de texto. Ela também é usada para registrar a história, desenvolver a literatura, ciência, arte e leis e para a educação e o aprendizado.

Reflexão sobre a Escrita
Veja também

Em quais situações a linguagem escrita é empregada?

A linguagem escrita é empregada em uma variedade de situações, algumas das quais incluem:

    1. Comunicação: A escrita é usada para comunicar ideias, pensamentos e informações de forma precisa e duradoura. Isso inclui cartas, e-mails, mensagens de texto, notas, etc.

    2. Educação: A escrita é usada para ensinar e aprender, desde livros didáticos até trabalhos escolares e dissertações.

    3. Registro histórico: A escrita é usada para registrar acontecimentos históricos, desde diários pessoais até registros oficiais de governos e instituições.

    4. Literatura: A escrita é usada para criar ficção e não-ficção, como romances, poesias, ensaios, etc.

    5. Ciência e arte: A escrita é usada para registrar e comunicar descobertas científicas e obras artísticas.

    6. Leis e normas: A escrita é usada para registrar e comunicar as leis e normas de uma sociedade.

    7. Publicidade e marketing: A escrita é usada para criar anúncios, campanhas publicitárias e materiais de marketing.

    8. Negócios e finanças: A escrita é usada para criar relatórios, propostas, contratos e outros documentos relacionados a negócios e finanças.


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.