Publicidade

7 Dicas fundamentais para comprar Pneus

Dicas fundamentais para analisar antes de comprar seus pneus

Ao escolher um pneu, lembre-se de que um determinado tamanho de pneu pode variar de um fabricante para outro. Por exemplo, a largura de um pneu pode diferir significativamente entre marcas e até estilos de pneus do mesmo fabricante, informe-se com o vendedor e confira o manual de seu veículo. Mesmo se você tiver a roda de tamanho adequado, mas se o pneu for uma polegada ou frações de um polegada maior significa que sua combinação de roda/pneu pode não ser perfeita.

Pneus em promoção, preço de pneus baratos, melhor preço de pneus, onde comprar pneus são pesquisas comuns daqueles que desejam comprar pneus, mas existem outros detalhes que são mais importantes e que devem ser analisados pelos consumidores.

1. Antes de comprar o seu Pneu considere alguns pontos como:

O pneu é o elo entre o veículo e estrada, transmitindo para este último todas as forças que atuam sobre o veículo e emitidas pelo veículo. Esta função determina seu design e composição química.

  1. O pneu é uma das peças de engenharia mais importantes no automóvel. 
  2. Se o motor ou os pneus falharem, você terá dificuldades para operar o veículo o que pode provocar acidentes. 
  3. Pneu defeituoso pode, por exemplo influenciar o consumo e o motor gerando um custo extra.
  4. Carro usado para transporte de passageiros e mercadorias reduz a vida útil do pneu 
  5. O pneu consiste em camadas das várias borrachas compostos de espessura variável para formar uma estrutura composta. 
  6. Anéis de aço também são usados ​​como reforço componentes em pneus. 


Segundo Anne & Russ Evans  Em uma visão simplista da composição dos pneus. Um pneu de passageiros contém: - 

  1. • 30 tipos de borracha sintética 
  2. • 8 tipos de borracha natural 
  3. • 8 tipos de sua substância básica
  4. • cordão de aço para correias 
  5. • fibra de poliéster e nylon 
  6. • fio de talão de aço 
  7. • 40 produtos químicos diferentes, ceras, óleos, pigmentos, sílicas e argilas.


2. Vida útil do Pneu

Enquanto a vida do pneu dependerá, em última análise, das condições de uso dos pneus e ambiente em que operam, existem algumas diretrizes gerais. Para alguns veículos os fabricantes recomendam que os pneus sejam substituídos a cada seis anos de uso. Além disso, outros fabricantes de pneus citam 10 anos como o máximo vida útil dos pneus. Consulte o manual do proprietário para recomendações específicas seu veículo. Lembre-se, é sempre sábio ter cautela se você suspeitar seu veículo tem pneus com mais tempo de uso do que o recomendado .

A vida útil não é determinada pela idade cronológica. Para cada pneu individual, esta vida útil é determinada por muitos elementos tais como a temperatura, condições de armazenamento e condições de uso (por exemplo, carga, velocidade, pressão de e danos de risco de estrada) aos quais um pneu é submetido ao longo de sua vida. 

3. Pneus e os acidentes


Falando sobre acidente uma pesquisa citou a Revista Internacional de Tecnologia Emergente e Engenharia Avançada  ( ISSN 2250-2459, Revista ISO 9001: 2008, Volume 2, Edição 12, dezembro de 2012  e afirmou que Acidentes originados de pneus podem ser evitados pelo seguintes maneiras: 

  1. • Alinhamento correto das rodas do veículo para prevenir / reduzir o desgaste do pneu. 
  2. • Os pneus devem estar adequadamente calibrados. 
  3. • Os veículos de passageiros não devem ser usados ​​para muita carga excedendo a carga recomendada do pneu pelo fabricante. 
  4. • Pneus com diferentes índices de velocidade não devem ser misturado em um carro. 
  5. • Pneus até seis anos a partir da data de fabricação deve ser mudado, também pneus sobressalentes que não tenham sido usado antes, mas apresentam até seis anos deve também ser alterado.

50 Dicas de como comprar pneus
by pixabay


4. Garantia do Pneu

Verifique o que está coberto na garantia do seu pneu. Veja as principais situações que não são cobertas geralmente

  • 1. Defeitos de mão de obra e / ou materiais (coberto pela garantia limitada separada do pneu novo). 
  • 2. Falhas causadas por condições da estrada. 
  • 3. Pneus usados ​​em aplicações especiais, como caminhões leves (a menos que especificamente coberto), vans, veículos de recreio ou veículos comerciais, incluindo táxi, polícia, etc ... 
  • 4. Pneus com desgaste ou danos prematuros ou irregulares devido a calibragem inadequada,  desalinhamento de rodas, defeitos mecânicos do veículo ou pneus no veículo, se necessário a reparação ou manutenção do veículo não foi executada. 
  • 5. Pneus danificados por incêndios, destroços, obstruções no veículo ou danos intencionais e maliciosos. 
  • >6. Puncturas reparáveis ​​ou pneus carecas. 
  • 7. Danos na parede lateral causados ​​por freios ou outros danos estéticos. 
  • 8. Pneus transferidos do veículo em que foram originalmente instalados

5. Inspeções


Segundo o site da Cooper Tires os consumidores devem verificar a pressão dos pneus regularmente (pelo menos mensalmente e antes de viagens longas) e calibrar novamente os pneus à pressão especificada na placa do veículo ou manual. A pressão deve ser verificada quando os pneus estão "frios";  Conduzir, mesmo que por uma curta distância, faz com que os pneus aqueçam e aumenta a pressão do ar. Se o consumidor notar perda regular de pressão, o consumidor deve ter o pneu (s) imediatamente inspecionado por um pneu profissional especializado. Verificações rotineiras da pressão dos pneus e calibragem dos pneus deve ser feita - mesmo se o veículo estiver equipado com um pneu sistema de monitoramento de pressão. 

  1. • Os consumidores devem inspecionar seus pneus quanto a cortes, rachaduras, rachaduras, desgaste irregular, vibrações ou saliências nas áreas do piso e paredes laterais. Estas condições podem indique uma separação dentro do corpo do pneu. Se alguma destas condições anormais forem observadas ou suspeitas, o consumidor deve ter o pneu imediatamente inspecionado por um profissional. Pode ser necessário remover o pneu da roda para uma inspeção completa. Cooper recomenda que o consumidor organize para esta inspeção sempre que os pneus estão programados para serem trocados. • Depois de ser impactado em algo incomum na pista, um profissional deve avaliar o pneu e realizar uma inspeção visual e táctil por danos. Isto é necessário porque um pneu pode não ter sinais visíveis de danos na sua superfície externa. 
  2. • Os pneus devem ser inspecionados quanto à profundidade adequada do piso. Quando o pneu está desgastado ou, se a qualquer localização no pneu a profundidade da ranhura do piso é inferior a recomendada; 
  3. Se o cabo, aço ou tecido está exposto, o pneu está perigosamente gasto e deve ser substituído imediatamente. 
  4. • Válvulas, hastes de válvulas, tampas de válvulas e porcas devem ser inspecionados regularmente. Válvulas ou aros das válvulas dobradas ou rachadas ou porcas de segurança ou tampas das válvulas ausentes devem ser providenciadas ou substituídas. 
  5. • O pneu sobressalente deve ser mantido e inspecionado da mesma maneira e com a mesma frequência que todos os outros pneus no veículo
50 Dicas de como comprar pneus




O site www.rma.org da Associação de Fabricantes de Borracha  apresentou algumas informações básicas sobre pneus como:

  1. Pressão - Sob a calibragem é o inimigo número um do pneu. Isso resulta em estresse desnecessário nos pneus, desgaste irregular, perda de controle e acidentes. Um pneu pode perder até metade da sua pressão de ar.  
  2. ALINHAMENTO - Seu veículo está puxando para um lado ou tremendo? Uma batida contra  um meio-fio ou buraco pode jogar sua frente fora de alinhamento e danificar seus pneus. Tenha seu alinhamento verificados periodicamente para garantir que o seu carro está devidamente alinhado. 
  3. ROTAÇÃO - Promove desgaste uniforme dos pneus. Rodar regularmente os pneus do seu veículo irá ajudá-lo a conseguir um desgaste uniforme. Verifique no manual do proprietário do veículo a recomendação ou diretriz para a rotação do pneu. 
  4. PISO - Meça e inspecione. O desgaste avançado e incomum pode reduzir a capacidade de aderência do piso a estrada em condições adversas. Verifique visualmente seus pneus para se há um desgaste desigual, procurando áreas altas e baixas ou áreas com protuberâncias. Verifique também se há sinais de danos. 

6. Uma multiplicidade de variáveis ​​afetará os resultados, incluindo o seguinte ( Fonte: wsdot) : 


  1. ▪ velocidade inicial (para testes de frenagem) 
  2. ▪ tipo de pneu (studded, não studded, studless) 
  3. ▪ número de pneus com aço (dois ou quatro) 
  4. ▪ tipo de veículo (automóvel, caminhão, SUV) 
  5. ▪ configuração do veículo (tração dianteira, tração traseira, tração nas quatro rodas dirigir) 
  6. ▪ distribuição de peso do veículo 
  7. ▪ tipo de sistema de freio (ABS ou não-ABS) 
  8. ▪ tipo e condição do pavimento da estrada

50 Dicas de como comprar pneus

7. Verifique sempre em seu pneu:


  1. Desgaste irregular ou danos nos pneus, como perfurações, cortes, senões, arranhões, carcaças contusões ou batidas de impacto. - Incêndio, naufrágio ou colisão 
  2. Calibragem inadequada, sobrecarga, montagem ou desmontagem  imprópria, uso off-road, corrida, vandalismo, dano intencional ou abuso.
  3. Desalinhamento, desequilíbrio da roda, freios defeituosos ou choque absorvedor, uso de correntes de pneu. 
  4. Válvulas e pinos.
  5. Falha mecânica ou projeto do veículo que influencia nos pneus. 
  6. Pneu desgastado para além do indicador 
  7. Perda de tempo, inconveniência, perda de uso do veículo ou conseqüente danificar. 
  8. Perturbação de passeio causada por rodas danificadas ou após substituição livre condições. 

Aros mais comuns

Aro 13
Aro 14
Aro 15

Principais lojas
Extra
Carrefour
Dpaschoal
Bridgestone

Principais marcas
Michelin
goodyear
Continental

Tamanhos
165
175
185

Os preços variam com as informações acima. Cada peculiaridade tem o seu preço

Observação: Essas informações são gerais e não pretendem esgotar o tema, procure sempre um profissional especializado e leia as recomendações do fabricante.

Veja também


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.