Publicidade

Como escolher presentes de Natal originais e criativos?

 Como escolher presentes de natal originais e criativos?


Presentes de Natal originais é sempre um desafio. Fazer prendas de natal originais e baratas, recicladas e fáceis fazer também são boas opções. Uma outra saída são presentes de natal feitos por si a mão. Enfim, como fazer presentes de natal ou comprar presentes criativos para o homem, mulher, criança superando os tabus?

Publicidade

Há muitas normas sociais que ditam que devemos presentear, inclusive quando, como e o que dar de presente.

Curiosamente, essas normas não parecem se certificarem do que os destinatários querem ganhar como presentes. O que faz parece bom ou mau muitas vezes difere nos olhos de doadores e receptores.

Na verdade, a pesquisa da ciência comportamental mostra que os presentes que podem parecer “tabu” para doadores pode realmente ser melhor apreciada pelos destinatários do que poderia pensar. 

4 Tabus na hora de dar o presente de Natal.


1: dar dinheiro


Muitas vezes tememos dar dinheiro ou cartões de presente porque podem ser visto como impessoal, impensada ou grosseiro, muitas pessoas preferem estes presentes, pois são mais versáteis.

Nós achamos que subestimamos o quanto os destinatários dos presentes monetários podem gostar, por serem aparentemente impessoais, por engano pensamos que eles vão preferir um presente tradicional do que um cartão de crédito, por exemplo, ou o dinheiro, quando o oposto é verdadeiro. E, ao contrário das expectativas, segundo a pesquisa, para muitos estes presentes aparentam ser menos pessoais.

Por que doadores não percebem isso? Achamos que quem dá tendem a se concentrar em traços e gostos duradouras de quem recebe e escolhe presentes que são adaptados a essas características, já os destinatários são mais propensos a se concentrar em seus desejos e necessidades diferentes e preferem presentes que lhes dão a liberdade para obter o que atualmente necessitam ou desejam.

2: dar um presente prático



A comédia enredo clássico envolve a gafe presentear , com um excelente exemplo do marido que compra para sua esposa um aspirador de pó ou algo mais prático quando a ocasião parece exigir algo mais sentimental.  Estes maridos podem não estar tão errados quanto você pensa, os presentes práticos podem ser realmente melhores vistos pelos destinatários. Por exemplo, a pesquisa por Ernest Baskin da Universidade de Saint Joseph e seus colegas demonstra que os doadores tendem a se concentrar em como desejável um presente é, quando os destinatários podem preferir pensar um pouco mais sobre o quão fácil é usar este presente.

Um convite como presente para o melhor restaurante do lugar pode não ser tão bom se leva três horas para chegar lá; o destinatário pode pensar que um restaurante menos notável, mas mais perto seria realmente um presente melhor.

Na verdade, até mesmo presentes que não são muito divertidos, como o aspirador de pó, podem ser bom aos olhos dos destinatários. Muitas pessoas preferem mais presentes úteis, do que divertidos. Ás vezes os presentes que pessoas receberam são muito mais úteis do que os melhores presentes que eles pensam que ter dado.

3: Dar um presente com criatividade


Muitas pessoas ignoram listas de desejos ou listas de presentes acreditando em ideias de acordo com o que acham melhor. Muitos presenteadores pensam que suas idéias de presentes, mesmo não solicitados, serão apreciados tanto quanto as idéias das listas de desejos e registros.

Outra implicação é que muitas vezes compram presentes que acreditam que seria melhor para cada pessoa, embora comprem o que pensa ser original e criativo escolhendo para cada pessoa um presente diferente, na verdade, a maioria das pessoas prefere ganhar o que está no topo da sua lista de desejos, especialmente se eles não são tem condições de comprarem estes possíveis presentes. Aceitar o que  destinatários iria escolher para si antes de escolher um presente torna-os mais propensos a ir em frente e dar o presente mais popular para mais de uma pessoa.
 

 4: dar um presente que não pode ser desembrulhado


A própria idéia de trocar presentes sugere às pessoas precisam dar algo que pode ser amarrado com laço bonito e, em seguida, desembrulhado, mas, na verdade, alguns dos melhores presentes são experiências vividas.

Joseph Goodman, da Universidade
de Washington, em St Louis e Sarah Lim, da Universidade Nacional de Seul, descobriram que os doadores acham que os itens materiais que podem ser tocados fisicamente e desembrulhados são melhores presentes, quando tornam quem recebeu mais feliz. 
Os presentes experimentais têm benefícios além de simplesmente aumentar o prazer de seus destinatários. Receber como presente uma experiência com o doador provoca reações emocionais mais fortes, o que os faz sentir mais perto da pessoa que lhes deu o presente. Em outras palavras, por exemplo, fazer aulas de dança juntos isso tornará o destinatário mais feliz e os aproximarão.

Você ainda decidiu sobre um presente?


Dar presentes, especialmente em datas comemorativas, pode ser um processo estressante tanto para o doador quanto para o destinatário. A compreensão da escolha pode talvez aliviar um pouco desse estresse e levar a melhores presentes e pessoas mais felizes. Neste período de festas que se aproxima, como Natal e Ano Novo reflita sobre estas palavras e boa sorte!

Natal é uma festa repleta de paradoxos, símbolos e significados. A verdadeira origem e história do natal, se é ou não uma festa pagã é algo que a cada ano a humanidade se questiona. Na verdade, é uma festa em que todos participam, alterando suas agendas e compromissos regulares e que normalmente não trabalham sendo até mesmo um tabu verificar os e-mails de trabalho em 25 de dezembro. Para muitos uma festa de harmonia e amor, da família, para outros da hipocrisia.

Natal: Festa símbolos e significados
Natal: a Festa.

Nós assistimos filmes de Natal que são leves e que no resto do ano, de qualquer modo, não iremos ver mais. Seja qual for a sua fidelidade cristã ou não, o Natal é não algo que nós escolhemos para celebrar, seja comprando e depois cozinhando um pequeno peru assado para tirar da geladeira na hora do almoço no dia, adicionar batata cozida e entrar no espírito festivo. Festa da mesa e das comidas.

Quase impossível ignorando a festa de Natal do escritório, das crianças, coral, concerto, a pantomima, o natal de luz, o rosto da família reunida em torno da árvore. Festa com decoração específica e enfeites coloridos.
 
Presentes
by Pixabay - Pexel

Festa, capitalista e comercial , muitas vezes associamos Natal com um excesso de consumismo, e existe a ironia de que temos de pagar um preço, a fim de alcançar os benefícios não materiais que procuramos. De fato, um presente, comprado em uma loja lotada, é talvez uma maneira peculiar em que o amor melhor expressa e carinho para a nossa família e amigos.

Nostalgia é uma marca do Natal. Com suas cantatas e músicas de tempo de queremos comemorar, com esperança e simplicidade.

O Natal perfeito pode estar tão longe em nosso passado, assim como acredita-se que ele vai acontecer em nossas próprias vidas, mas como a maioria escatologias nós nunca perdemos a esperança.

Natal e seus símbolos

Então, sim, nós podemos desconfiar dos duendes, da rena, do Papai Noel, dos presentes, mas eles representam modelos de alegria, paz, amor e esperança que (contra o nosso juízo racional) para nós.


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.