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Como Escrever um Ensaio e uma Crítica

Os componentes de um mini-ensaio 


Um Mini-ensaio é composto por um parágrafo.

Existem quatro partes para um Mini-ensaio. (Isso não quer dizer que um Mini-ensaio tenha apenas quatro sentenças.)

As quatro partes de um Mini-ensaio incluem:

I. A Declaração da Tese.


Isso também é conhecido como a frase de tópico. Esta frase informa ao leitor de seu Mini-ensaio a ideia principal . Esta frase deve ser clara e direta.

Se houver termos ou palavras do vocabulário em sua declaração de tese que precisam de uma definição ou explicação, você deve colocar essa definição na frase de declaração de tese.

A declaração de tese é a parte em que você faz uma inferência ou uma declaração que diz que você descobriu algo. (Quando você infere, você simplesmente descobre algo com base em evidências, observações e lógica.)
 

II. Detalhes de apoio.


Essas sentenças fornecem evidências que apóiam a ideia principal ou declaração de tese.

A evidência deve vir de artigos, livros, notas, etc., que você leu em sala de aula ou por conta própria. Você deve poder voltar a essas evidências para verificar as informações ou ter certeza de que são informações verdadeiras.

Esta é a parte em que você age como um detetive. Você encontra e apresenta todas as informações que apóiam a inferência inicial, ou ideia principal.

A parte de Detalhes de Apoio de seu Mini-ensaio deve consistir em pelo menos duas ou mais sentenças que mostram evidências que apóiam a Tese Principal.
 

III. Síntese.


Esta frase diz ao leitor que a evidência que você acabou de declarar realmente apóia sua declaração de tese, ou seja, que realmente apóia sua inferência inicial, ou ideia principal.

Esta é a parte em que você age como um advogado que está diante de um júri dizendo a eles que as evidências que você acabou de declarar são realmente bons exemplos, que, sim, na verdade, elas apóiam sua ideia principal ou declaração de tese .
 

IV Conclusão. 

   Esta é a frase que diz ao leitor que, uma vez que todas as evidências são um exemplo tão grande da Ideia Principal que nós (o autor e o leitor do Mini-ensaio) podemos, portanto, inferir corretamente, descobrir , que a Declaração de Tese, ou Ideia Principal, do Mini-ensaio deve ser verdade!

 Uma conclusão geralmente reafirma a ideia principal para o leitor. Só que desta vez, você declara a Ideia Principal novamente para que se ele (o leitor) não pegou a Ideia Principal da primeira vez, pode entendê-la agora. Diz que a inferência inicial, ou Declaração de Tese , estava correta e foi bem apoiada pelos exemplos que você deu.

 Decida o seu tópico .

Prepare um esboço ou diagrama de suas idéias .
Escreva sua declaração de tese .
Escreva o corpo .
Escreva os pontos principais.
Escreva os subpontos.
Elabore sobre os subpontos.
Escreva a introdução .
Escreva a conclusão .
Adicione os toques finais .

Liste os pontos principais:
Se você está tentando persuadir, deve escrever seus melhores argumentos.
Se você está tentando explicar um processo, você deseja escrever as etapas que devem ser seguidas.  
(agrupe-os em categorias. Tente usar o começo, o meio e o fim.)
Se você está tentando informar, você deseja escrever as categorias principais nas quais suas informações podem ser divididas.
Escreva os fatos ou informações que apóiam essa ideia principal.
 
Existem palavras de transição para procurar em um Mini-ensaio:

Parte de detalhes de suporte:

As evidências para essas inferências vêm em dois (ou mais) lugares: primeiro, na página ... ( forneça a página, ou parágrafo, e o fato ).

Segunda página ... (declare a página ou parágrafo e fato).

Se você tiver uma terceira evidência, use-a!

Terceira página ... (indique a página ou parágrafo e o fato).

 
Parte de síntese: 
    Uma pessoa ( ou o que quer que você esteja falando ) que, ( ou isso, ou o que - tudo depende do que você está falando ) ... e uma pessoa que ... são ambos exemplos de uma pessoa que ...
 
Parte de conclusão:

Uma vez que ambas ( ou todas ) essas ações são exemplos de ... , podemos inferir corretamente que ... (a declaração de tese está correta). 

Como Escrever um Review de um Filme de Forma Objetiva


Título?
Tente criar um título para sua crítica de filme que é cativante ... o título também pode fornecer pistas se a revisão será positiva ou negativo. Você pode brincar com as palavras para fazer isso engraçado ou diferente ... por exemplo “Bullet menino atira em suas emoções ”ou“Poseidon afunda”

O parágrafo de abertura ... 

Isso pode começar a resumir o filme , você pode fazer isso explicando o que filme é sobre termos simples!• Você também pode dar sugestões iniciais sobre o que você pensa sobre o filme ... bom ou ruim!

Parágrafo 2 •  Comece ou continue o resumo do filme , não dê detalhes sobre o final ou ninguém irá e ver filme !!!

Parágrafos 3/4 Escreva coisas positivas que você achou do filme ,o que você gostou sobre isso e por quê? Use palavras descritivas, pense sobre a história, configuração, efeitos especiais usados, música usada.

Parágrafos 5/6  Que coisas negativas que você pensa sobre o filme, o que você não gostou? Por quê? Pense sobre a história, cenário, especial efeitos e músicausava?

Parágrafo 7/8 Caracterização: Fale sobre os personagens que você gostou deles? Os atores interpretaram eles estão bem? O que foi isso sobre a atuação deles que vocêg ostou ou não gostou? As pessoas que assistem o filme gostam de certos personagens e não gostam de outros ... dar razões por quê?

Comentários finais
comentários que resumem sua opinião sobre o filme, você pode querer dizer algo inspirador para levar o leitor a querer sair e ver o filme. Ou você pode querer dizer algo que faria eles não querem ver isso. Após este parágrafo, dê uma classificação de estrelas de 5 para indicar o quanto você gostou!

Escreva o primeiro rascunho de sua revisão seguindo esta estrutura:
1) Explique sobre o que é o filme.- Não entre em muitos detalhes.- Não dê o final.- A que gênero pertence? (terror, romance, ação, etc)
2) Escreva sobre os atores.- Quem são eles? Em que mais eles estiveram?- Eles são verossímeis? Eles fazem um bom trabalho?
3) Escreva sobre os pontos positivos do filme.
4) Escreva sobre os pontos negativos do filme.
5) Escreva sobre sua parte favorita do filme.
6) Dê sua opinião geral sobre todo o filme.
7) Termine com uma classificação por estrelas.

Como Escrever uma História, Ensaio e uma Crítica


 Como escrever sobre filmes: a crítica do filme, a teoria

Ensaio e o ensaio crítico

Um artigo da University of Colorado Denver College of Liberal Arts and Sciences ensina como escrever um ensaio crítico. Segundo o texto ao contrário da análise de textos escritos que você examina em suas aulas, pode ser mais fácil se perder em um filme e perder a noção de considerar o filme criticamente. 
Os tipos mais comuns de escrita de filmes são críticas de filmes, mais frequentemente encontradas na mídia popular e ensaios críticos e teóricos, que são comumente encontrados na academia. Dentro desses três gêneros, os filmes são normalmente analisados através de seis lentes: formalismo, gênero, histórico, cinema nacional, autor e ideologia.

A Crítica no Cinema



Uma das formas mais populares de análise de filmes, as resenhas de filmes costumam aparecer nos jornais e são adaptados para o maior público possível para recomendar ou desencorajar a visualização deum filme. Esta forma é incomum na escrita acadêmica.

O ensaio crítico
Esta forma presume que o leitor viu ou está familiarizado com o (s) filme (s) em discussão. o
escritor fornece os principais detalhes e temas, mas não entra em um resumo extenso, mantendo o
foco da análise em uma sequência ou cena que pode ter escapado aos espectadores no primeiro ou
segunda visualização. Esta análise pode se concentrar em um ou mais dos seguintes:
1) Formalismo
• Olha especificamente para questões de estrutura e estilo
• Freqüentemente combinado com uma ou mais das outras abordagens
• A análise formal estrita olha apenas para o que acontece na tela, ignorando tudo que está fora
fatores, como a biografia do diretor, o contexto histórico, etc.
• Faça as seguintes perguntas:
o O que é mais interessante e significativo sobre os recursos formais? Como eles adicionam à história e aos temas?
o Olhando para uma cena ou sequência específica, como funciona a iluminação, o som, a edição ou a cinematografia contribuem ou impactam o significado do filme?

2) Gênero
• Observa os padrões comuns de forma (iluminação, edição, cinematografia, mise-en-
cena, etc.) e conteúdo (narrativa, caracterização, temas, etc.) para determinar
como um filme se adapta ou diverge de uma categoria de gênero
• Tenha em mente o momento histórico do filme porque o gênero muda com o tempo
• Faça as seguintes perguntas:

o Quais estruturas, temas e técnicas comuns estão associados a um gênero particular?
o Quando esse gênero apareceu pela primeira vez e por quê?
o Está de acordo com as expectativas? Se não, por quê?

3) Histórico
• Um dos modos mais comuns
• Situa e investiga o momento histórico único do conteúdo do filme e / ou
sua produção / lançamento
• Pergunte a si mesmo:
o Estou preocupado com a forma como os eventos históricos são descritos neste filme?
o Saber o contexto histórico ajuda a explicar a narrativa ou técnica?
o O meu argumento esclarecerá o lugar do filme na história? Alguns exemplos para considerar:
▪ Pesquisar os efeitos da evolução da tecnologia do filme (por exemplo, o surgimento de
Technicolor)
▪ Comparar o assunto de certos filmes com sua história única
momento (por exemplo, as narrativas sombrias do filme noir como resultado da Primeira e Segunda Guerra Mundial ansiedades)
▪ Documentar a recepção de um filme por um público específico

O ensaio teórico
Esta forma geralmente requer que o escritor tenha uma boa compreensão da história do cinema, cinema
teoria, ou detalhes técnicos do filme. Normalmente, esses ensaios explicam alguns dos maiores e mais
estruturas complexas do cinema e como as entendemos. A análise pode se concentrar em um
ou seja uma mistura dos seguintes:
4) National Cinema
• Olha para um filme levando em conta a maneira única de cada país de retratar o
mundo, explorando as condições culturais que produzem esses efeitos
• Pergunte a si mesmo:
o O que exatamente distingue esses filmes dos filmes americanos que você é costumava?
o Como os significados mudam quando um filme é visto fora de sua cultura?
o Que tipo de pesquisa cultural pode levar você a uma compreensão mais profunda de os temas?
5) Autor
• Uma das formas teóricas mais difundidas
• Observa como diretores ou outras figuras dominantes, como produtores ou atores, usam
temas e / ou estilos difundidos em seu corpo de trabalho
• Lembre-se: raramente um diretor tem controle total, e o termo autor tem
mudou com o tempo. Por exemplo, a teoria do autor da década de 1960 aplicada ao
trabalho de Alfred Hitchcock difere drasticamente da teoria agora aplicada ao de
David Lynch.
• Pergunte a si mesmo:
o Como as condições históricas da produção do filme incentivam ou desencorajar a unidade do trabalho do autor?
o Quais são os indicadores mais distintos do controle do autor sobre o filme?
Como escrever um Ensaio Crítico sobre Filmes
6) Ideologia
• Outra forma de dizer “política”
• Pense sobre a mensagem subjacente que o filme transmite sobre a sociedade, a cultura, gender, etc.
• Esta categoria pode ser subdividida nas seguintes escolas de pensamento:
▪ Hollywood Clássica: como as fórmulas de filmes clássicos dominam e distorcem maneiras de ver o mundo
▪ Estudos Feministas: como as mulheres têm sido positiva ou negativamente representado na frente e atrás da câmera
▪ Estudos de corrida: como as diferentes corridas foram positiva ou negativamente representado na frente e atrás da câmera
▪ Estudos de classe: como os arranjos sociais e econômicos que cercam e representados no filme refletem e influenciam a distribuição de poder social
▪ Estudos pós-coloniais: de uma perspectiva global, como a repressão
e o subsequente ressurgimento de culturas indígenas é revelado através e representado no filme
▪ Teoria Queer: como as relações normativas de gênero podem ser desafiadas ou interrompido pelo filme Essas seis abordagens para o ensaio crítico raramente aparecem em reclusão. Muitas vezes os escritores misturam eles. Por exemplo, pode-se considerar Vertigo de Hitchcock (1958) de um autor
perspectiva, analisando como isso está ou não em conformidade com o resto do Hitchcock's
filmografia; em seguida, examine os elementos formais recorrentes do filme que contribuem para o
vertigem psicológica do personagem principal; e, finalmente, fazer uma hipótese sobre como o
O contexto histórico da era da Guerra Fria influencia o conteúdo do filme.

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João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.