Publicidade

Romance de lobos, comedia barbara Ramon del Valle-Inclan | Libros Gratis

Título: Romance de lobos, comedia barbara

Autor: Ramon del Valle-Inclan

Categoria: Literatura

Idioma: Español

Romance de lobos, comedia barbara Ramon del Valle-Inclan



Resenha do Livro "Romance de Lobos: Comédia Bárbara" de Ramón del Valle-Inclán


Introdução

"Romance de Lobos: Comédia Bárbara" é uma das obras mais notáveis do escritor espanhol Ramón del Valle-Inclán, publicada pela primeira vez em 1909. Este romance é parte de sua série de "Comédias Bárbaras" e é frequentemente considerado uma das obras mais representativas do modernismo espanhol. A história se passa em uma vila galega durante a Belle Époque e retrata a decadência da nobreza rural, os conflitos familiares e os aspectos sombrios da sociedade da época.


Publicidade

Contexto Histórico e Artístico


O período em que Ramón del Valle-Inclán escreveu "Romance de Lobos" foi marcado por mudanças significativas na Espanha e na Europa. O modernismo estava emergindo como um movimento literário e artístico, desafiando as convenções estabelecidas e explorando novas formas de expressão. Valle-Inclán, conhecido por sua prosa inovadora e estilo peculiar, se destacou nesse cenário.

Enredo


A história gira em torno da família de Lobeira, uma nobreza rural decadente que enfrenta conflitos internos e externos. A trama se concentra especialmente em Carlos, o jovem herdeiro da família, que vive um dilema entre seguir as tradições aristocráticas ou buscar uma vida mais autêntica. A decadência da família e a luta pelo poder são temas centrais.

O romance é narrado através de uma série de cartas e relatos de diferentes personagens, fornecendo uma visão multifacetada dos eventos e das complexas relações familiares. Valle-Inclán utiliza uma linguagem rica e simbólica para descrever o cenário rural galego e os personagens atormentados.

Temas Centrais


Decadência da Nobreza - O romance aborda a decadência da aristocracia rural e a perda de poder e prestígio da família Lobeira.

Conflitos Familiares - Os conflitos entre os membros da família Lobeira, incluindo disputas de herança e rivalidades, são um tema central.

Modernização e Tradicionalismo - A luta de Carlos entre seguir as tradições aristocráticas ou abraçar uma vida mais autêntica representa um conflito mais amplo entre o tradicionalismo e a modernização.

Conclusão


"Romance de Lobos: Comédia Bárbara" é uma obra complexa e profundamente simbólica que captura a decadência da nobreza rural espanhola e os conflitos familiares durante a Belle Époque. Ramón del Valle-Inclán apresenta uma visão crítica da sociedade e da aristocracia, explorando temas universais como poder, decadência e identidade.

A linguagem rica e o estilo inovador do autor fazem deste romance uma leitura desafiadora, mas recompensadora, para aqueles interessados na literatura modernista espanhola. A obra continua sendo uma referência importante na literatura hispânica e é uma das contribuições mais significativas de Valle-Inclán para a literatura espanhola do século XX
Romance de lobos, comedia barbara Ramon del Valle-Inclan | Libros Gratis



Leer


Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.