Publicidade

Revistas Universitárias sobre Línguas, Linguística e Literatura

Relação de Revistas Universitárias: científicas, eletrônicas ou online sobre Línguas, Linguística e Literatura; Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem; Tradução; Teoria Literária; Letras; Língua Portuguesa e temas afins. Periódicos com informações sobre envio de trabalhos e artigos. 

Revistas Universitárias sobre Línguas, Linguística e Literatura


Pilhas de Revistas Universitárias e Periódicos
Revistas - By Pixabay

PUC-SP

Teoliterária - (Revista de Literaturas e Teologias) é uma publicação semestral do Programa de Estudos Pós-Graduados em Teologia da Pontifícia Universidde Católica de São Paulo (PUC SP) e do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR)

ISSN 2318-7115: A revista The ESPecialist (QUALIS B2) com seus mais de 35 anos de existência, é uma das primeiras revistas de Linguística Aplicada no Brasil. É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP

Verbum - Cadernos de Pós-Graduação é o periódico quadrimestral (Qualis B2) do Programa de Pós-Graduação em Língua Portuguesa, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso, em formato eletrônico, foi criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem /LAEL-PUCSP

Revista de Linguística e Linguística Aplicada é publicada desde 1985 na PUC-SP

UCB

INTERCÂMBIO é uma publicação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

UFF

Revista Gragoatá
2358-4114 Instituto de Letras


Revista Abril
1984-2090 Instituto de Letras

Revista Cadernos de Letras
2447-4207 Instituto de Letras



UFSC

Cadernos de Tradução foi criada em 1996 por professores da Universidade Federal de Santa Catarina. É uma publicação de periodicidade quadrimestral da Pós-Graduação em Estudos da Tradução

Fórum Linguístico é uma revista publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1998.

A Revista Fragmentos: Revista de Língua e Literatura Estrangeiras

A Revista Ilha do Desterro publica, desde 1979, artigos e resenhas inéditos nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais.

A outra travessia tem como missão difundir reflexões atuais sobre temáticas relacionadas aos campos da Literatura e da Teoria Literária.

Working Papers em Linguística é uma revista publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1997

TRAVESSIA tem como missão difundir o conhecimento novo e inovador sobre temáticas relacionadas ao campo da Literatura e da Teoria Literária. UFSC

A revista Texto Digital é uma publicação semestral do NuPILL (Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística - http://www.nupill.org/)

O periódico Scientia Traductionis está hospedado no Portal de Periódicos UFSC apenas como histórico institucional. Estão disponíveis somente as edições de 2005 a 2014. Scientia Traductionis é um periódico acadêmico digital vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Revista eletrônica de difusão do conhecimento produzido em Linguagem, Língua e Literatura do Curso de Letras. UCB


PUC RS

BELT - Brazilian English Language Teaching Journal


Studies and debates in linguistics, literature and Portuguese language

Revista Digital do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS

Revista de Cultura e Literaturas de Língua Portuguesa


UFRJ

A Diadorim: revista de estudos linguísticos e literários é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Letras Vernáculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro

LaborHistórico é um periódico semestral on-line do Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, especializado na área de Linguística Histórica Românica e áreas afins, como a Filologia/Crítica Textual e a História.



Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.