Publicidade

Heart of Darkness Autor: Joseph Conrad | Livro Free

 Heart of Darkness Author: Joseph Conrad



Heart of Darkness
by Joseph Conrad


Heart of Darkness, um romance de Joseph Conrad, foi originalmente uma série de três partes na Blackwood's Magazine em 1899. É uma história dentro de uma história, seguindo um personagem chamado Charlie Marlow, que conta sua aventura a um grupo de homens a bordo de um navio ancorado. navio. A história contada é de sua juventude como capitão de uma balsa. Embora seu trabalho fosse transportar marfim rio abaixo, 

Publicidade

Heart of Darkness é um romance escrito por Joseph Conrad. Antes da sua publicação em 1902, apareceu como uma série em três partes em 1899 na Blackwood's Magazine. É amplamente considerada como uma obra importante da literatura inglesa e parte do cânone ocidental.


Resenha do livro "Heart of Darkness" de Joseph Conrad


"Heart of Darkness" é uma obra literária icônica escrita pelo autor anglo-polonês Joseph Conrad e publicada em 1899. Esta novela é frequentemente considerada uma das mais importantes da literatura ocidental e é uma exploração profunda dos horrores da colonização europeia na África, bem como uma jornada emocional e psicológica ao "coração das trevas" da humanidade.

Ambientação na África Colonial

A história se desenrola no contexto da exploração colonial europeia na África, com o protagonista, Charles Marlow, narrando sua jornada pelo rio Congo em busca de Kurtz, um comerciante que se tornou uma figura misteriosa e enigmática nas profundezas da selva africana.

Análise dos Principais Elementos


Personagens Complexos

Os personagens em "Heart of Darkness" são ricos em complexidade e simbolismo. Marlow, o narrador, representa a busca pelo entendimento e pela verdade. Kurtz, por sua vez, personifica a decadência humana, a ambição desenfreada e a corrupção inerente à colonização.

A Selva como Metáfora

A selva africana é retratada de forma simbólica ao longo da narrativa. Ela representa tanto a exploração cruel do continente africano pelos europeus quanto os recessos sombrios da psique humana. Conrad utiliza a selva para explorar a dualidade entre a luz e a escuridão, o civilizado e o primitivo.

Crítica à Colonização Europeia

A obra é uma crítica profunda à exploração colonial europeia na África, expondo a brutalidade, a ganância e a desumanização que acompanharam essa empreitada. Conrad denuncia os horrores da colonização, revelando as atrocidades cometidas em nome do progresso e do comércio.

Narrativa de Viagem e Exploração

"Heart of Darkness" é uma narrativa de viagem, na qual Marlow viaja rio acima em direção ao desconhecido. Essa jornada é tanto física quanto metafórica, pois Marlow mergulha nas profundezas da selva e de sua própria alma em busca de respostas.

Conclusão

"Heart of Darkness" de Joseph Conrad é uma obra-prima da literatura que transcende as fronteiras geográficas e culturais para explorar as questões universais da moralidade, da civilização versus barbárie e da natureza humana. A narrativa envolvente, a simbologia rica e a crítica à colonização europeia tornam este livro uma leitura essencial para aqueles que desejam compreender os aspectos mais sombrios da história colonial e as profundezas obscuras da alma humana. É uma obra que desafia e instiga os leitores a refletirem sobre as complexidades da condição humana e os dilemas éticos que persistem até hoje.

Heart of Darkness Autor: Joseph Conrad




Adquira o Livro Português Esquematizado Gramática, Interpretação de Texto, Redação Oficial e Redação Discursiva. O candidato tem diante de si todo o arsenal de Língua Portuguesa. Clique aqui e confira!



Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.