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7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


1º Etapa do Planejamento: O que queremos alcançar? Definir o objetivo do Planejamento de Educação Infantil


Os objetivos devem ser INTELIGENTES: Específicos, Mensuráveis ​​/ Monitoráveis, Alcançáveis, Realista, cronometrado. Ou seja, eles devem ser precisos o suficiente para indicar os resultados necessários. Eles devem ser mensuráveis ou monitoráveis para que o progresso possa ser medido. Eles devem ser realizáveis dentro das limitações das circunstâncias da escola. Eles devem ser baseados em suposições sobre o comportamento humano, a natureza das organizações e eventualidades. Eles devem indicar o prazo dentro do qual devem ser atingidos.

2º Etapa do Planejamento: O que podemos fazer para conseguir isso? Identifique possíveis cursos de ação no planejamento


É importante explorar as opções disponíveis para identificar o que será melhor alcançar os objetivos.

3º Etapa do Planejamento: Como vamos conseguir isso? Escolha e especifique um curso de ação


Nesta fase, o foco está em identificar exatamente o que deve ser feito. Um curso de a ação é escolhida. As tarefas dentro dele são claramente definidas e a ordem em que devem ser endereçado é especificado.

4º Etapa do Planejamento: Quais recursos serão necessários? Identifique, no planejamento, os requisitos de recursos 


As implicações de recursos do curso de ação escolhido são identificadas com vistas a especificando precisamente os recursos humanos, organizacionais e físicos requeridos para implementar o plano.

7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


5º Etapa do Planejamento: O nosso plano de ação é viável? Revise o planejamento / Revise se necessário 


Pode ser útil neste ponto temporário considerar se o curso de ação escolhido é capaz de ser implementado na escola, especialmente à luz do recurso requisitos, e se é provável que isso acarrete a consecução dos objetivos.

6º Etapa do Planejamento: Quem irá implementá-lo? Atribuir remessas e responsabilidades 


Cada tarefa dentro do curso de ação especificado é atribuída a um indivíduo ou grupo dentro da escola, para que fique claro quem é responsável por quê.

Cronogramas e prazos são estabelecidos para dar impulso ao trabalho de implementação, facilitando assim o progresso.

7º Etapa do Planejamento: Como saberemos se funcionou? Identifique critérios para o sucesso do Planejamento de Educação Infantil 


Especifique o monitoramento e Processo de avaliação É importante identificar os critérios pelos quais o progresso será julgado. Estes critérios facilitará a monitorização durante o período de implementação e a avaliação no final disso.

Esta seqüência de planejamento pode ser aplicada ao projeto e produção da Escola Planeje o próprio documento

Veja também

Referências:
http://www.sdpi.ie/blue_book/SDPI_Book.pdf



Por Blog Caderno de Educação


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