7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


Etapa 1: O que queremos alcançar? Definir o objetivo do Planejamento de Educação Infantil


Os objetivos devem ser INTELIGENTES: Específicos, Mensuráveis ​​/ Monitoráveis, Alcançáveis, Realista, cronometrado. Ou seja, eles devem ser precisos o suficiente para indicar os resultados necessários. Eles devem ser mensuráveis ou monitoráveis para que o progresso possa ser medido. Eles devem ser realizáveis dentro das limitações das circunstâncias da escola. Eles devem ser baseados em suposições sobre o comportamento humano, a natureza das organizações e eventualidades. Eles devem indicar o prazo dentro do qual devem ser atingidos.

Passo 2: O que podemos fazer para conseguir isso? Identifique possíveis cursos de ação no planejamento


É importante explorar as opções disponíveis para identificar o que será melhor alcançar os objetivos.

Passo 3: Como vamos conseguir isso? Escolha e especifique um curso de ação


Nesta fase, o foco está em identificar exatamente o que deve ser feito. Um curso de a ação é escolhida. As tarefas dentro dele são claramente definidas e a ordem em que devem ser endereçado é especificado.

Etapa 4: Quais recursos serão necessários? Identifique, no planejamento, os requisitos de recursos 


As implicações de recursos do curso de ação escolhido são identificadas com vistas a especificando precisamente os recursos humanos, organizacionais e físicos requeridos para implementar o plano.

7 Dicas para um Planejamento de Educação Infantil Eficaz


Passo 5: O nosso plano de ação é viável? Revise o planejamento / Revise se necessário 


Pode ser útil neste ponto temporário considerar se o curso de ação escolhido é capaz de ser implementado na escola, especialmente à luz do recurso requisitos, e se é provável que isso acarrete a consecução dos objetivos.

Etapa 6: Quem irá implementá-lo? Atribuir remessas e responsabilidades 


Cada tarefa dentro do curso de ação especificado é atribuída a um indivíduo ou grupo dentro da escola, para que fique claro quem é responsável por quê.

Cronogramas e prazos são estabelecidos para dar impulso ao trabalho de implementação, facilitando assim o progresso.

Passo 7: Como saberemos se funcionou? Identifique critérios para o sucesso do Planejamento de Educação Infantil 


Especifique o monitoramento e Processo de avaliação É importante identificar os critérios pelos quais o progresso será julgado. Estes critérios facilitará a monitorização durante o período de implementação e a avaliação no final disso.

Esta seqüência de planejamento pode ser aplicada ao projeto e produção da Escola Planeje o próprio documento

Referências:
http://www.sdpi.ie/blue_book/SDPI_Book.pdf



Por blog caderno de educação


.
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo educacional e proporcionar a troca de material didático e experiência entre profissionais da área de educação e, também, disponibilizar material educativo para estudantes, candidatos a concursos públicos, vestibular e ENEM das mais diversas áreas do conhecimento como literatura, história, gramática, geografia, biologia, matemática, física, informática, pedagogia e outras, além de notícias.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.