Publicidade

Inovação em Educação vs Educação para Inovação

Inovação em Educação 

 
O incentivo à inovação na educação é fundamental para enfrentar os desafios de crescimento e expansão da economia regional. A educação é a chave para a prosperidade. 

A Qualidade do Sistema Educacional exige:

Acesso ilimitado no ensino primário e secundário
Acesso ilimitado no  ensino pós-secundário
Desafios com professores certificados e de treinamento de professores
Desafios de infraestrutura física, gastos e tecnologia limitam o impacto no acesso educacional
 
Em geral, o sistema educacional atual, em diversos países, está debilitado pela baixa acessibilidade e baixos níveis de desempenho educacional, embora haja exceções. É necessária uma mudança radical em nossa abordagem educacional. 

Alcançar uma Economia Baseada no Conhecimento o cultivo de pessoas criativas e inovadoras. Promova a criatividade natural e uma mentalidade para converter desafios em  oportunidades, identificação de problemas e busca de soluções. Flexibilidade de ensino, positividade e o poder da perspectiva

Desenvolvendo Criatividade na Escola 

A estrutura do sistema escolar atual é voltada para testes padronizados, seguindo um currículo restrito que não se destina a explorar a imaginação e talentos latentes. Devemos repensar os princípios que regem o sistema educacional atual.
 

Eduque para inovar

O sistema educacional precisa estar mais focado no desenvolvimento de atitudes que podem levar a ideias inovadoras. Idealmente, o sistema educacional deve promover a inovação, a criatividade e o empreendedorismo.
Ao aprimorar os talentos dos alunos e canalizar sua criatividade, atitudes empreendedoras podem ser estimuladas. A educação para o empreendedorismo deve ser integrada em todos os níveis educacionais dos currículos.
Os alunos precisam deixar de ser candidatos a empregos, mas sim pensadores críticos, criadores de negócios e inovadores.
 
As condições para estimular a criatividade
  • Auto confiança
  • Pensamento crítico
  • Engajamento colaborativo
  • Equipes de trabalho multidisciplinares e multi-talentosas
 
Inovação em Educação

Desenvolvendo as condições para estimular a criatividade. O cidadão inovador é um pensador crítico, um solucionador de problemas e um aprendiz ao longo da vida.  Para fomentar o desenvolvimento do sistema inovador, necessitamos de transformações na educação, com foco especializado na aprendizagem baseada em atividades, pensamento de soluções de ação e estímulo à busca por conhecimento e por respostas.
 
Ref.: http://scm.oas.org/pdfs/2014/CIDRP00655E.ppt


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.