Publicidade

Educação Física a Distância EAD

Educação Física a Distância EAD

Certamente estamos em tempos únicos. De repente, milhares de professores e milhões de alunos foram lançados no mundo da educação online.

Um Estudo científico na Coreia estudo examinou as dificuldades de ministrar aulas de educação física online no contexto da doença coronavírus 2019 (COVID-19) e usou os resultados para desenvolver uma operação eficiente e um plano para lidar com essas dificuldades.

Participaram seis professores de educação física do ensino fundamental e médio;

Três eram especialistas em educação física online e ativos na Escola de Física do Conselho da Coreia para Promoção da Educação, e três foram recomendados a professores que se esforçam para melhorar aulas oferecidas pelo Ministério da Educação da Coreia. 

Um método de estudo de caso qualitativo foi empregado. Foram utilizados procedimentos fenomenológicos para coleta e análise dos dados. 

As dificuldades de operar aulas de educação física à distância no ensino fundamental e médio pela primeira vez incluíram 

(1) a monotoniadas aulas dentro de suas condições ambientais limitadas e conteúdo educacional limitado que não transmitiu adequadamente o valor da educação física, 

(2) métodos de tentativa e erro aplicados em todo o país, resultante da falta de experiência na operação de aulas de educação física online, e

(3) diretrizes de avaliação muito limitadas propostas pelo Ministério da Educação da Coreia, que fez avaliação sistemática com métodos online impossíveis. 

Segundo os pesquisadores para resolver os problemas identificados e facilitar o funcionamento eficiente das aulas de educação física online, mudanças na aprendizagem estratégica e métodos são necessários para compreender as características da educação física online e, assim, melhor comunicar o valor da educação física. 

Concluíram Também que é necessário cultivar experiência de ensino através do compartilhamento de aulas de educação física online, onde a colaboração entre a educação física e professores é central. Além disso, os processos de avaliação devem ser menos formais para encorajar participação dos alunos.

Veja a pesquisa na íntegra aqui

Educação Física a Distância


Já o Departamento de Educação de Minnesota apresentou Diretrizes para Ensino  de Educação Física à Distância

1. Certifique-se de que seu currículo atenda aos Padrões Acadêmicos de Educação Física de nível da série.

2. Quando possível, permita a escolha do aluno para que ele possa escolher onde, quando e como ser fisicamente ativo.

3. Envolva os pais na aprendizagem de seus filhos.

4. Oferecer oportunidades para que os alunos projetem, monitorem e avaliem sua própria atividade física, incluindo refletindo sobre seus sucessos e contratempos.

5. Inclua atividades e atribuições fora do computador, tablet ou dispositivo móvel, como avaliação espaços de lazer locais e ser fisicamente ativo fora.

6. Forneça equipamento quando necessário para cumprir uma tarefa.

7. Use monitores de frequência cardíaca, pedômetros e outros rastreadores de atividade, incluindo recursos de GPS nos smartphones.

8. Avalie todos os padrões estaduais de educação física, incluindo avaliações formativas e somativas

Desafie seus alunos a permanecerem ativos enquanto estão em casa e desenvolver seus esportes e técnicas para uma geração mais saudável 

.


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar