-->

Publicidade

Tipos de Turismo.

7 Tipos de Turismo. 

O turismo turístico inclui os turistas que podem viajar para passear e se hospedar em diferentes lugares. As principais razões para o turismo turístico são o desejo de autoeducação; e para auto-estima. 
Esse tipo de turista tira muitas fotos. Os centros urbanos são seus destinos comuns, por exemplo, Bangkok, Taipei, Seul, etc. 

1. Turismo de negócios


Os viajantes de negócios podem viajar para diversos fins, por exemplo, comércio, reunião, convenção e exposição. 
Os empresários compram produtos semelhantes, assim como outros turistas. Eles também gastariam dinheiro em entretenimento e recreação enquanto estivessem em seus destinos.
As características do turismo de negócios são :
  Os turistas de negócios freqüentemente viajam para destinos não geralmente vistos como destinos turísticos. Cidades como Londres, Frankfurt, Nova York, Tóquio e Hong Kong são destinos importantes para os viajantes de negócios.
  As viagens de negócios são relativamente inelásticas ao preço; os empresários não podem ser incentivados a viajar com mais frequência pela oferta de preços mais baixos, nem um aumento no preço os desencorajará de viajar. 
  As viagens de negócios não são muito afetadas por fatores sazonais, como variação no clima ou feriados. 
  Os turistas de negócios fazem viagens relativamente curtas, mas frequentes aos principais destinos de negócios.
  Os turistas de negócios podem exigir serviços diferentes, como meios de comunicação ou serviço de secretária. 
  Os viajantes a negócios esperam e geralmente recebem um padrão de serviço mais elevado. Muitas viagens de negócios são de primeira classe ou executivas e, portanto, recebem níveis mais elevados de serviço dos fornecedores, incluindo as agências de viagens. 

2. Turismo cultural


O turismo cultural está relacionado com a transmissão de conhecimentos e ideias da área de destino ou comunidade anfitriã. 

Como os turistas têm curiosidade sobre diferentes tipos de experiências e culturas em várias partes do mundo, eles viajam para aprender e vivenciar a cultura de um destino turístico. Essa se torna a principal força motivacional para suas viagens. Este tipo de turista gosta de visitar museus e assistir a apresentações musicais, teatrais ou folclóricas.

3. Ecoturismo


Os turistas deste tipo gostam de viajar para áreas naturais. Eles irão minimizar seu impacto no meio ambiente, bem como proteger os recursos naturais durante suas viagens. Portanto, o ecoturismo se caracteriza como uma força de conservação e preservação da natureza. 

Para o ecoturismo, a autoridade de gestão das áreas de vida selvagem (por exemplo, parques nacionais) gastará a maior parte da receita dos turistas (por exemplo, entradas e doações, etc.) no trabalho de conservação na área. Em algumas áreas, a autoridade pode oferecer guias turísticos para orientar os turistas e modificar seu comportamento para que causem menos impacto ao meio ambiente.
Desde o desenvolvimento dos spas (nascentes de água mineral) no século 18, tem havido visitantes em centros de tratamento médico. Os spas na China continental e no Japão ainda são atrações populares em alguns programas turísticos. Parque da águas em São Lourenço
4. Turismo de estudo. Intercâmbio

Os alunos viajam para centros de aprendizagem ou treinamento no exterior, como universidades, para cursos de curta duração ou férias. Há um número crescente de viagens de estudo locais que variam de meio dia a uma semana. 

7 Tipos de Turismo.



5. Peregrinação religiosa


As pessoas são motivadas por suas crenças religiosas. A demanda por esse tipo de turismo é bastante estável. Os destinos das peregrinações religiosas geralmente têm uma longa tradição, como muçulmanos a Meca e cristãos a Jerusalém.


6. Visitando amigos e parentes


Alguns turistas viajam para o exterior porque desejam visitar amigos e parentes. Às vezes, é dito que aqueles que visitam seus amigos ou parentes não são realmente turistas no sentido conceitual. Eles geralmente não compram acomodação ou muita comida ou bebida ou outros serviços no destino; mas eles consomem alimentos e bebidas dos supermercados usados ​​por seus anfitriões, e o consumo doméstico de outros serviços (por exemplo, eletricidade, água) aumenta durante sua estadia. 

Alguns dos destinos dos turistas podem não ser atrações turísticas, mas são os centros populacionais onde vivem amigos ou parentes. Os turistas estão, portanto, visitando áreas “não turísticas”. Em Hong Kong, os destinos populares são o continente da China, Canadá, EUA e Austrália.

7. Turismo Esportivo


Muitos turistas viajam para praticar esportes. Eles podem: 
  participar de esportes, como esqui ou montanhismo;
  assista a esportes, como participar dos Jogos Olímpicos ou da Copa do Mundo de Futebol.
 
Por exemplo, a Competição Internacional de Rugby-Sevens em Hong Kong atrai jogadores e espectadores.


Caderno de Educação

Confira 5 cursos sugeridos pelo site:

👉 Curso de Educação Infantil
👉 Curso de Jardinagem e Paisagismo
👉 Curso de Psicoterapia
👉 Curso de Escrita e Redação
👉 Curso de Empreendedorismo




Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar