Publicidade

O que procurar em Atrações Culturais?

O que procurar em  Atrações Culturais?


As atrações culturais incluem as tradições e atividades culturais originadas da história e dos costumes de um grupo de pessoas. 

Artesanato

O artesanato de muitos grupos culturais é do interesse dos turistas, e a demonstração das habilidades do artesão em fazer o artesanato também atrai o interesse. A venda de arte e artesanato como lembranças ou presentes é criada por: demanda dos turistas em trazer um souvenir para lembrá-los da visita; e   o desejo de muitos turistas de aumentar seu prestígio entre amigos e parentes, tendo algo que mostre que visitaram um destino exótico.

O que procurar em  Atrações Culturais?


Comida Típica


As diferenças nos tipos de alimentos e na forma como são preparados constituem uma das formas mais interessantes de aprender sobre outra cultura. Como as pessoas precisam comer e geralmente gostam de fazê-lo, experimentar novos alimentos é uma experiência nova, apreciada pela maioria dos turistas.

O que procurar em  Atrações Culturais?


Musica e dança


Música e dança são provavelmente as atrações culturais mais divertidas e atraentes para os turistas. Jaz em New Orleans, Samba no Rio de Janeiro.


Estilo de vida


O estilo de vida de uma determinada cultura seria representado por elementos da vida diária, como: 

  trabalhos

  alimentação e hábitos alimentares

  celebrações tradicionais

  religião

  língua

 

Na Ásia, o estilo de vida dos monges budistas no Tibete e na Tailândia também é um ponto de interesse para turistas que desejam saber mais sobre a influência da religião na sociedade anfitriã. 


Vilas, regiões indígenas, os estilos de vida de culturas particulares são curiosidades para turistas. O desenvolvimento dessas áreas permitem que os turistas vivenciem vários aspectos de um ou vários grupos culturais. 


Exemplos de aldeias culturais modelo são a Aldeia de Cultura Folclórica Esplêndida da China de Shenzhen (錦繡 中華 中國 民俗 文化 村)e o Centro Cultural Polinésio no Havaí. 

As aldeias culturais são concebidas como museus vivos, onde os estilos de vida de vários grupos culturais são recriados para os visitantes experimentarem. Danças, cerimônias e música tradicionais costumam ser apresentadas. Demonstrações de habilidades culinárias ou artesanais também são fornecidas para educar e entreter os visitantes


Tradições

As tradições das sociedades em todo o mundo fornecem um foco de interesse para muitos turistas e viajantes. Costumes, vestimentas, hábitos e rituais.


Arte


A maioria dos turistas gosta de visitar lugares onde arte como pinturas, esculturas, gráficos e arquitetura são produzidos ou exibidos. 


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar