Publicidade

Descrevendo padrões - Matemática para Educação Infantil

 Descrevendo padrões - Matemática para Educação Infantil

Benefícios


Em um padrão de repetição, o núcleo do padrão é a parte que se repete continuamente -
por exemplo, no padrão ABB ABB ABB, o núcleo do padrão é ABB. Ajude o se aluno reconhecer a estrutura de padrões de repetição nestes exercícios divertidos!
Gráficos, tabelas e gráficos são algumas maneiras de destacar padrões.

Descrevendo padrões - Matemática para Educação Infantil


Dica!
• Coloque uma fileira de nove colheres de modo que cada alça aponte para cima ou para baixo em um padrão com um núcleo de cima, cima, baixo (cima, cima, baixo; cima, cima, baixo; cima, cima, baixo). Peça ao seu aluno para que estenda o padrão.
• Torne esta tarefa mais desafiadora e peça ao seu aluno para descrever e dizer o
padrões em voz alta:
• Faça o núcleo do padrão mais longo - por exemplo, para cima, para cima, para baixo, para cima; cima, cima, baixo, cima; para cima, para cima, para baixo, para cima.
• Mude um dos elementos no núcleo do padrão - por exemplo, para cima, para cima, para baixo, lateralmente; para cima, para cima, para baixo, lateralmente; para cima, para cima, para baixo, lateralmente.
• Explore os padrões de crescimento com seu aluno usando palitos ou canudos. Pergunte ao aluno se para manter o padrão crescendo  o que vem depois?

Adaptado de http://www.edu.gov.on.ca/eng/literacynumeracy/parentguidenumen.pdf


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em sua s Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.