Descrevendo padrões - Matemática para Educação Infantil
BenefíciosEm um padrão de repetição, o núcleo do padrão é a parte que se repete continuamente -
por exemplo, no padrão ABB ABB ABB, o núcleo do padrão é ABB. Ajude o se aluno reconhecer a estrutura de padrões de repetição nestes exercícios divertidos!
Gráficos, tabelas e gráficos são algumas maneiras de destacar padrões.
Dicas:
• Coloque uma fileira de nove colheres de modo que cada alça aponte para cima ou para baixo em um padrão com um núcleo de cima, cima, baixo (cima, cima, baixo; cima, cima, baixo; cima, cima, baixo). Peça ao seu aluno para que estenda o padrão.
• Torne esta tarefa mais desafiadora e peça ao seu aluno para descrever e dizer o
padrões em voz alta:
• Faça o núcleo do padrão mais longo - por exemplo, para cima, para cima, para baixo, para cima; cima, cima, baixo, cima; para cima, para cima, para baixo, para cima.
• Mude um dos elementos no núcleo do padrão - por exemplo, para cima, para cima, para baixo, lateralmente; para cima, para cima, para baixo, lateralmente; para cima, para cima, para baixo, lateralmente.
• Explore os padrões de crescimento com seu aluno usando palitos ou canudos. Pergunte ao aluno se para manter o padrão crescendo o que vem depois?
Veja também
- Tantas Coisas para Contar...Matemática para Educação Infantil
- Calculadora Quebrada: Atividades de Matemática na Educação Infantil
- +100 Atividades Físicas para Educação Infantil
Caderno de Educação
Confira:



Compartilhe em sua s Redes Sociais!
Sobre:
Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios
0 comentários:
Postar um comentário