Publicidade

Critérios de Avaliação em Educação Física

 Critérios de Avaliação em Educação Física


Critérios de participação em classe 

Atendimento / Prontidão:

O aluno está sempre pronto e assiste às aulas regularmente.

Preparação:

O aluno está sempre preparado para a aula com as roupas e / ou lápis exigidos conforme necessário.

Habilidades auditivas:

O aluno ouve quando os outros falam e demonstra habilidades de atenção não-verbais apropriadas.

O aluno incorpora e / ou desenvolve as idéias ou instruções fornecidas.

Comportamento:

O aluno nunca exibe comportamento perturbador durante a aula.

O aluno segue todas as regras da classe e da escola sem questionar.

Nível de envolvimento da classe:

O aluno contribui proativamente com as aulas mais de uma vez por aula.

Esforço :  Tenta todas as atividades da melhor maneira possível. Executa todos os comandos. Tenta adquirir habilidades fundamentais por meio da prática em sala de aula e aperfeiçoar essas habilidades.

Atitude : Positiva e prestativa, vontade de tentar, vontade de ajudar os menos qualificados e desejo de se tornarem melhores.

Esportividade : Percebe que as regras de atividade, jogo ou trabalho em equipe são de alto valor. Parabeniza o sucesso e agradece pela disposição de participar mesmo em uma tentativa perdida. Isso é RESPEITO E HONRA dos outros.

Trabalho em equipe : Disposto a compartilhar a atividade com outras pessoas, permitir que outras pessoas tenham a oportunidade de tentar usar e melhorar suas habilidades na prática e em situações de jogo; auxilia aqueles que estão enfrentando dificuldades, compartilhando (professor colega) como eles fazem ou adquiriram as habilidades. Isso é COOPERAÇÃO.

Critérios de Avaliação em Educação Física


Padrões de conteúdo 

Padrão 1 : Demonstra competência em habilidades motoras e padrões de movimento para realizar uma variedade de atividades físicas.

Padrão 2 : Demonstrar compreensão dos conceitos, princípios, estratégias e táticas de movimento conforme se aplicam ao aprendizado e desempenho de atividades físicas.

Padrão 3 : Participa regularmente de atividades físicas.

Padrão 4 : Alcança e mantém um nível de condicionamento físico que melhora a saúde.

Padrão 5 : Exibe um comportamento pessoal e social responsável que respeita a si mesmo e aos outros em ambientes de atividade física.

Padrão 6 : Valoriza a atividade física para a saúde, diversão, desafio, autoexpressão e / ou interação social.

 

Fonte: Mr. Kuntz, Ms. Denlinger in http://www.ketteringschools.org/userfiles/1096/Classes/816/Rules%20%20Regs.ppt


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar