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Como Apresentar um Artigo Científico e TCC de forma Eficaz

  

Como Apresentar um Artigo Científico de forma Eficaz

  1. Levante-se Isso permite que as pessoas nas últimas filas vejam seu rosto e o ouçam melhor.
  2. Mover-se - Em geral, basta caminhar de um lado para o outro da sala a cada 3-4 minutos.
  3. Faça contato visual com seu público. Se isso te deixar com medo, finja fazer contato visual olhando ao redor da sala. Ou encontre alguns rostos amigáveis ​​em lugares diferentes e fale com eles. Não apenas olhar para um lado da sala . Um projetor força você a ficar longe de um lado ou do outro. Evite isso movendo-se de um lado para o outro da tela. 
  4. Imite excelentes oradores  . Assista a palestrantes experientes e copie seu estilo de apresentação.
  5. Encontre alguém em sua área para imitar. Observe não apenas o que eles dizem, mas o que fazem: como se movem, como usam suas vozes, como olham para o público, como lidam com o tempo e as perguntas.


10 dicas para desenvolver confiança em apresentações de artigo científico 

  • Espere ficar nervoso
  • Preparar
  • Prática
  • Respirar
  • Ensaiar
  • Concentre-se no seu público
  • Simplificar
  • Sucesso da foto
  • Conecte-se com seu público
  • Finja estar confiante
   

Qualidade de voz


Você deve variar sua voz, para que seja mais interessante para o seu público. Você pode variar sua voz de pelo menos três maneiras:

Rapidez
    Fale em uma velocidade normal, mais rápida ou mais lenta, ou você pode parar completamente! Você também pode fazer uma pausa para obter o seu público ' atenção s.

Tom
    Mude o tom de sua voz. Fale em um tom mais alto ou mais baixo.

Volume
    Você pode falar com um volume normal mais alto ou pode falar baixinho. Abaixando a voz e falando baixinho pode atrair seu público.

Você quer preencher toda a sala com sua voz. Faça uma gravação de você falando em uma sala grande. Você fala em um tom monótono? Você fala confusamente? Você fala muito rápido? Você mostra confiança? Ou cada frase parece uma pergunta?
Fale com o estômago, não com a garganta.  
Respire profundamente, ele ' s necessários para criar volume, e também irá ajudá-lo a manter sua mente clara.

Pense nos objetivos da sua apresentação  do artigo científico

Em palestras de conferência, você deve ter pelo menos dois objetivos:
1. Deixe seu público com uma imagem clara de seu    contribuição
2. Faça-os querer ler o seu artigo


Sua apresentação não deve substituir o seu trabalho, mas sim fazer com que o público queira procurá-lo. Fale sobre a informação no papel que pode ser completamente coberta na apresentação.


Problemas de tempo

A apresentação oral de um artigo é geralmente uma apresentação de 12 minutos de sua pesquisa com mais 3 minutos para perguntas.
Em conferências, exceder o seu limite de tempo não é educado
Se você não tem tempo suficiente, apenas uma pausa e fazer alguns ajustes para que possa terminar a tempo. Por exemplo, pule slides, diga menos sobre cada um ou vá direto à conclusão.
Se você está esperando para falar e outro orador está usando seu tempo, esperar um par de minutos, em seguida, educadamente dizer algo como para ter certeza de que temos tempo suficiente para a minha conversa também. ”
Pratique, pratique, pratique  
A única maneira de ter certeza de que o momento é certo é praticar sua palestra: cada palavra, exatamente como você planeja proferir.

Tenha um dispositivo de cronometragem 

Use um relógio ou telefone celular com função de cronometragem
    Mas isso só funciona se você se lembrar de usar o cronômetro e os números forem grandes o suficiente para serem lidos facilmente enquanto você está falando.

PowerPoint Presenter Tools possui um cronômetro
    O problema é lembrar de iniciar o cronômetro no início de sua palestra.  
Desenvolva seu senso de tempo usando sempre o mesmo formato de slide
    Você saberá quantos minutos. Geralmente, você precisa falar sobre um slide após algumas palestras. Você pode estimar a duração de uma nova palestra com base no número de slides que possui.  

Finja que você tem uma conversa de 20 minutos
    Quando você  tiver praticando, marcar suas notas ou slides quando você bate os 5-, pontos 10, 15 e 18 minutos. 

Decida com antecedência quais slides você pode pular
Faça uma pequena marca nos slides que não são essenciais para apresentação. Se você estiver sem tempo, sempre pule slides no meio e pule para a conclusão para que você possa gastar tempo suficiente 
naquilo.  

Como palestrante começando, Não deixar seu esboço
Não tentar fazer algo não planejado durante uma palestra.
Pratique contar uma piada ou uma história e faça seu público pensar que você acabou de pensar.


Um breve esboço de para apresentação de um artigo
 

Título / autor / universidade (1 slide)
Resumo (1 slide)
    - Dê o problema básico e responda.

Esboço (1 slide)
    - Dê a estrutura da conversa.

fundo
Motivação e declaração do problema (1-2 slides)
    - Por que alguém se importa?

Trabalho relacionado (slide 0-1)
    - Fale brevemente sobre isso, ou você pode eliminar esta seção e encaminhar as pessoas para o seu artigo.  

Métodos (1 slide)
    - Cubra rapidamente em palestras curtas e encaminhe as pessoas para seu jornal.

Resultados (4-6 slides)
    - Apresentar os principais resultados com implicações. Este é o corpo principal da palestra. Não cubra todos os resultados. Cubra bem o resultado principal.

Resumo (1 slide)
Trabalho Futuro (slide 0-1)
    - Ou, você pode falar sobre problemas adicionais decorrentes desta pesquisa.

Slides de backup (0-3 slides)
    - Você pode ter alguns slides prontos para responder às perguntas esperadas. As possíveis áreas de questionamento são ideias que você examinou rapidamente, limitações nos métodos ou resultados e trabalhos futuros.  

Um esboço de apresentação estendida

Introdução: Comece seu discurso forte usando um chamariz. Em seguida, dê uma visão geral de sua apresentação, seu ponto central e, em seguida, uma visão geral de onde você está indo durante seu discurso.
Chamada de atenção: algumas frases para se conectar com seu público no início.
Você e o tópico: Apresente-se e descreva resumidamente seu interesse no tópico e como você está conectado a ele.
Declaração da tese: uma breve declaração do seu propósito e do tópico específico que você discutirá.
Importância, significância, relevância: Responda à pergunta “ quem se importa ” .
Placa de sinalização: para onde seu discurso está indo.
O corpo do seu discurso: Os principais pontos e evidências (exemplos, dados) para apoiar o seu caso.
Transição: deixe o público saber que você está mergulhando na parte principal do seu discurso.
Ponto principal: os pontos centrais que você está fazendo em seu discurso.
Exemplos e dados de apoio: apoie suas reivindicações, fornecendo exemplos e dados de apoio.
Diagramas, fotos, imagens visuais: às vezes, um bom diagrama ou imagem vale mais que mil palavras para explicar ou ilustrar algo.
Conclusão: A conclusão consiste em um lembrete dos pontos principais que você deu, junto com uma observação final memorável.
Transição: deixe o público saber que você está chegando ao fim para que não sejam pegos desprevenidos.
Resuma os pontos principais: Resuma brevemente os pontos principais para que seu público seja claro sobre o que você apresentou.
Observação final : termine com uma declaração boa, marcante e forte. Deixe o público aplaudir antes de fazer perguntas.

Citando Outros 
Se você citar outra fonte, faça uma pausa e indique a citação dizendo “ Citação. . . fim da citação. ” 

Não use citações longas ou citar muito material. Seu público quer suas idéias, não o que você descobriu de outras pessoas.
Se for necessário incluir citações longas, dê ao público um folheto com as citações que você usará.
Leia o discurso em voz alta enquanto faz a revisão. Isso o ajudará a eliminar frases e frases desnecessárias.
Seja cuidadoso ao criticar outros estudiosos. Seja respeitoso, pois suas referências podem estar sentadas na platéia.

Introdução ao discurso da conferência 

Como iniciar uma apresentação de um artigo


Etapa 1: familiarize-se com seu material e quaisquer fatos, nomes ou números que você planeja usar.
Etapa 2: Ande até o palco e sorria. Fique quieto por pelo menos 3 segundos enquanto olha para o seu público e sorri.
Passo 3: Iniciar com uma citação, uma história, um número ou um fato, de preferência algo que é surpreendente ou incomum, que o público hasn ' t ouvido antes.
Etapa 4: pense na abertura do discurso como o início de um bom filme. Use os primeiros dois minutos para criar entusiasmo. A melhor maneira de fazer isso é usando fatos surpreendentes ou uma história. Isso construirá a base e envolverá as pessoas, criando interesse em ver para onde você as levará.
Etapa 5: mantenha pensamentos relacionados juntos e evite mudar para diferentes tópicos ou áreas de seu discurso.


Aqui estão oito técnicas para iniciar sua apresentação

1. Faça uma pergunta “ É seguro confiar em documentos da Internet? ”
2. Use uma história: muitas das melhores histórias são pessoais.
3. Faça um comentário surpreendente (geralmente uma estatística)
4. Use uma citação Escolha uma citação de filmes, discursos, jornais, relatórios, documentos oficiais ou use um livro de citações.
5. Crie curiosidade “ Há um veneno em sua casa. Seus filhos o usam e você também. Ele mata milhares todos os anos. No entanto, o governo não o controla. Aqui está - sal de cozinha. ”
6. Mencione a importância do tópico
7. Envolva o público Peça a participação em uma pesquisa. Mostre uma foto ou vídeo curto e peça comentários do público.
8. Consulte a ocasião.  Os discursos costumam fazer parte de um evento especial para um grupo, organização ou comunidade. Conecte todas as celebrações especiais ao seu tópico.


Essas técnicas de abertura podem ser usadas individualmente ou em combinação. Por exemplo, faça uma pergunta que crie curiosidade: “ Qual é o maior problema que os alunos enfrentam hoje? ”


Pontos adicionais sobre a introdução 

O início de um discurso deve demorar entre 5 e 10% do tempo total do discurso.
Você pode gastar mais da metade do seu tempo de preparação preparando o início, uma vez que também será a base da sua conclusão.
Você deseja se conectar com o seu público o mais rápido possível em sua abertura. O uso do PowerPoint reduz o feedback do público e chama a atenção do palestrante. Considere o PowerPoint apenas para o corpo do seu discurso, onde pode agregar mais valor.
Serviço de revisão de edição acadêmica

Como você pode organizar o corpo principal da apresentação do artigo? 

O corpo do discurso está entre o início e o fim.
O corpo é a maior parte do discurso.
Os organizadores estão conectando conceitos ou temas, como personagens, lugar, tamanho ou tempo.
Os organizadores fornecem estrutura para conectar suas ideias, ajudam você a se conectar com o público rapidamente e fazer o discurso com notas mínimas.
Ao considerar diferentes formas de organizar o corpo do discurso, lembre-se de que o corpo do discurso tem de três a cinco partes, no máximo. O público pode receber uma quantidade limitada de informações de uma só vez.
Discursos são temporários e necessidade de uso humano de habilidade natural para fazer conexões. Dê ao público uma visão geral de sua organização, juntamente com seus objetivos, em sua introdução.
Serviço de revisão de edição acadêmica

Idéias para organizar seu discurso corporal 


1. Siglas

Um discurso informativo sobre como aliviar o estresse pode ser organizado em torno de RELAXAR. Cada letra deve representar um dos pontos em seu corpo de fala.  
 
2. Personagens

Os personagens podem ser reais, inventados, históricos ou políticos.
Don ' t esquecer personagens bem conhecidos da literatura, filmes ou programas de TV. 
 
3. Cor

Ele pode ser usado para organizar a apresentação e conectar-se a recursos visuais e apostilas. Ele energiza tópicos teóricos.
Serviço de revisão de edição acadêmica

4. Culturas

Organizar por cultura é semelhante a organizar por personagens, mas é mais geral e relacionado aos comportamentos e valores do grupo.
 
5. Problemas

    Os problemas simplificam tópicos complexos. Problemas podem amenizar tópicos onde o público tem opiniões fortes ou grandes emoções. 

6. Lugares e espaços

As pessoas têm sentimentos fortes sobre os lugares e muitas vezes fazem conexões gerais com tipos de paisagem: montanhas, litoral e deserto.
Muitos tópicos são específicos de um lugar, como indústrias, viagens e história.

7. Histórias

Use uma história universal da literatura, ou as crianças ' s livros para uma apresentação técnica.
Histórias reais e experiências de vida são as mais poderosas.


8. Pontos de vista

Pode haver diferentes formas de olhar para um problema dependendo de uma pessoa ' faixa etária s ou geração.


9. Problema e solução

Isso é flexível porque você pode ter três problemas com três soluções ou um problema com três soluções.
Você pode até mesmo fazer a solução primeiro e ter um exercício interativo com o público para identificar o problema.


10. Formas e padrões

Para mostrar relacionamentos e como as coisas funcionam. As formas mostram unidade, conexão e importância entre as coisas. Enfatize as formas com recursos visuais para que o público possa imaginar e ver.
 
11. Tamanho

Use com tópicos contáveis, como tendências, participação de mercado ou orçamentos.
Visualize usando tabelas, gráficos ou fotografias. Defina o tamanho comparativo, grande, médio e pequeno, com recursos visuais ou uma demonstração.
 
12. Tempo

Escolha passado, presente e futuro para tópicos que mudam com o tempo.
Use unidades de calendário, mês, década, ano, com cronogramas de projeto.
Mostre períodos de tempo usando gerações. Enfatize eventos passados ​​e futuros por datas-chave específicas.
Combine a realidade comparando idades históricas.


Um final enérgico é fundamental para uma apresentação de sucesso, pois é o que o público mais lembra.
Cumpra os objetivos do final
Crie uma sensação de fechamento 
Semelhante a como você encerra conversas
Enfatize o ponto principal 
O que o público deve fazer ou esperar em seguida
 
Cause impacto Divulgue sua mensagem para que seja fácil de lembrar
Reconecte-se emocionalmente com o público 
Tanto na abertura quanto na conclusão, o apresentador deve mostrar emoções positivas (confiança, entusiasmo, sinceridade, entusiasmo, energia). Em contraste, o corpo do discurso é geralmente relativamente sem emoção, contendo dados e análises.

 
Como Apresentar um Artigo Científico de forma Eficaz

Como você pode concluir sua apresentação do artigo científico?  

 
O final de um discurso deve levar o mesmo tempo que a abertura, que não é mais do que 5 a 10% do tempo total do discurso. Em um discurso de 20 minutos, isso significa 1 a 2 minutos para o final.
Como o final e o início são curtos, eles precisam de mais atenção durante o estágio de preparação.

Call to action
Demonstre como é fácil aplicar o seu tópico de fala
   Use um auxílio visual, encenação ou exibição.

Use aspas para enfatizar suas idéias
Faça uma pergunta retórica
Conte uma história para ilustrar ou confirmar seus pontos principais
Deixe uma dica ou palavra de sabedoria
Repita seus pontos-chave
 
Aqui estão técnicas simples para resumir seus pontos principais  
 
Aumente o volume da sua voz para terminar um pouco mais alto. Evite adicionar novos pontos ao final que você esqueceu.  

Pense se você precisa do PowerPoint para o seu final. A interação face a face com o público é a mais persuasiva e poderosa. Se você usa o PowerPoint, pode cancelar os elementos emocionais que o conectam ao público. 

 

REF.

Www.editing.tw/en
www.seminars.tw  
 
 


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