Publicidade

Educação Financeira: Por que você precisa ter um Cartão de Crédito?

 Você realmente precisa ter um cartão de crédito?

Um cartão de crédito dá a uma pessoa acesso a crédito financeiro - que significa dinheiro que você pede emprestado para comprar algo ou pagar algo e que você é responsável por reembolsar integralmente (muitas vezes com interesse). 

Baixe aqui esse Ebook em PDF

Muitos brasileiros têm cartão de crédito. Na verdade, em média o consumidor pode ter vários cartões de crédito. Porém, a educação financeira não é algo ensinado nas escolas, tampouco para os universitários.

Mais e mais pessoas usam seus cartões de crédito para fazer compras online e pessoalmente, pagar contas e até mesmo controlar seus gastos. 

Alguns cartões de crédito oferecem benefícios como reembolso em compras ou pontos que você pode coletar para obter descontos. 

Ao escolher um cartão de crédito, é útil parar e pesquisar e encontrar o cartão que funciona para você.

É importante para manter o cartão - e o número do cartão de crédito - ter seguros para que não possam ser roubados. 

Aprender a usar cartões de crédito com segurança pode ajudá-lo a gerenciar e proteger seu dinheiro

Certifique-se de que entendam o vocabulário chave:

° Taxa Anual: O custo do empréstimo dinheiro em uma base anual, expressa como uma taxa percentual.

° Crédito: pedir dinheiro emprestado ou ter o direito de pedir emprestado dinheiro, para comprar algo. Normalmente significa que você está usando um cartão de crédito, mas também pode significar que você obteve um empréstimo.

° Cartão de crédito: um empréstimo em aberto que permite que você peça dinheiro emprestado até um determinado limite e transportar um saldo não pago de mês para mês. Não há um prazo fixo para pagar o empréstimo, desde que você faça o pagamento mínimo devido a cada mês. (Você pode pagar o saldo do empréstimo integralmente todos os meses ou carregá-lo.). ATENÇÃO! Você paga juros sobre qualquer saldo pendente do empréstimo do cartão de crédito.

° Limite de crédito: Este é um limite estabelecido pela administradora do cartão de crédito sobre quanto você pode cobrar no cartão emitido para você. Você pode usar seu cartão de crédito para fazer compras até o seu limite de crédito.

° Período de carência: O número de dias que você tem que pagar sua conta integralmente antes encargos financeiros começam. Sem este período, você pode ter que pagar juros de a data em que você usa seu cartão ou quando a compra é lançada em sua conta.


O que é crédito?

O crédito permite que você compre coisas agora e pague por elas depois. Você tem que pagar uma taxa, chamada juros, para crédito. Os tipos de crédito mais comuns são cartões de crédito e empréstimos. Se você tiver crédito, você pode estar em dívida. Isso significa que você deve dinheiro à pessoa ou empresa que lhe deu o crédito.

Quem tem crédito?

A maioria dos adultos tem cartões de crédito e um empréstimo para um carro ou uma casa. O crédito pode ajudá-lo a administrar seu dinheiro, mas você deve usar crédito com muito cuidado.

Por que as pessoas têm crédito?

A maioria das tem cartões de crédito e empréstimos. Se você usar o crédito com cuidado, pode ser muito útil. A melhor maneira de usar o crédito é usá-lo para comprar algo isso vai durar muito tempo. Por exemplo, para comprar uma casa, para comprar um carro ou estudar. 


Então decida: Você realmente precisa ter um cartão de crédito?

Educação Financeira: Por que você precisa ter um cartão de crédito?


No Brasil o Cartão de Crédito é oferecido por grandes bancos como Santander, Banco Do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Nubank e lojas como Americanas, Carrefour, outros com linhas de fácil aprovação e até internacional.


Fonte Consumer Finance




Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar