Publicidade

10 Tipos de Tecnologia para um Mini Estúdio Musical

10 Tipos de Tecnologia para um Mini Estúdio Musical




1. Mac ou PC.


Esta é a maior decisão que você precisa tomar para montar seu mini studio.
Você precisa decidir qual computador vai usar porque isso determinará qual software é compatível.
Ambos funcionam muito bem, mas há uma grande diferença de preço com
Os computadores Mac são muito mais caros do que um PC. 
Você só pode usar alguns softwares em um Mac (eles não funcionam em um PC), mas outros programas funcionam em ambos Mac e PC.


2. Microfones


Os microfones estão disponíveis em uma ampla gama de preços. Lá são dois tipos principais de microfone: um microfone dinâmico e geralmente o microfone condensador mais caro. A principal a diferença é que o microfone condensador precisa de uma fonte de alimentação.

3. Uma interface de áudio (ou placa de som) 


É muito importante, pois ajuda a converter um som analógico (por exemplo, voz) para um digital cortando a latência. Microfones e
instrumentos elétricos podem ser conectados diretamente a interface e depois gravada no computador. Uma vez que o som está dentro do computador, você pode
mixar e manipular a música antes de produzir uma gravação.
As versões com duas entradas e duas saídas são as mais populares e bom para reduzir a latência.


4. Software sequenciador. 


Um programa de sequenciamento ou DAW é usado principalmente para gravar, editar, mixar e produzir uma peça musical.
No entanto, você também pode gravar, compor e "tocar" instrumentos do própio software para criar música. Existe uma variedade de diferentes versões do software sequenciador desde o nível de entrada até avançado. Você também pode obter versões light gratuitas para ajudá-lo a começar com algum hardware de tecnologia.


5. Software de notação. 


Você é capaz de escrever música diretamente em um computador usando um programa de software de notação, em vez de uma caneta e papel. Isso tende a acelerar o processo e lhe dá uma boa versão impressa clara da música. A música que você escreve também reproduz o som conforme você o escreve.


6. Atualizações / upgrades. 


O maior problema com a tecnologia musical é a velocidade com a qual a tecnologia está sendo desenvolvida, especialmente verdadeiro com software. Não mantendo-se atualizado com mudanças podem prejudicar os músicos. Muitas vezes é mais barato atualizar regularmente, em vez de deixá-lo por alguns anos.
10 Tipos de Tecnologia para um Mini Estúdio Musical

7. Controladores de teclado MIDI


São teclados de piano que você pode se conectar a um computador para criar música. São frequentemente teclados 'falsos' sem som 'on-board'. Isto é porque o som é produzido pelo programa de software dentro do software de computador. Eles vêm em tamanhos diferentes, dependendo de quantas teclas de piano você precisa e o tamanho disponível para vocês.


8. Fones de ouvido e alto-falantes do monitor.


Você precisa ser capaz de ouvir a música que você está criando e isso pode ser feito usando fones de ouvido ou por meio de um par de alto-falantes de monitor.
Fones de ouvido são úteis se houver muitas pessoas por perto, mas para obter os melhores resultados ao misturar, é melhor usar um par de alto-falantes do monitor. Os fones de ouvido geralmente devem ser 'fechados' e vale a pena levar em consideração
quanto tempo é o lead. 


9. Ajuda e suporte . 


Existem muitos vídeos e treinamentos cursos disponíveis online. Muitas vezes oferecem um 'provador' grátis lição seguida por um curso que cobre vários aspectos de um programa de software específico. O YouTube oferece muitos.


10. Certificação. 


Tenha uma Certificação em Produção Musical em programas e softwares específicos.


Caderno de Educação

Confira:

👉 Curso de Psicoterapia


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens Sugeridas, Relacionadas e Anúncios

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar