Publicidade

Estudantes insatisfeitos com utilização da internet em universidade estrangeira

Estudantes insatisfeitos com utilização da internet em universidade estrangeira
Imagem ilustrativa by Pixabay


Estudantes insatisfeitos com utilização da internet em universidade estrangeira


Utilização da internet por estudantes de graduação da Universidade de Ibadan, Nigéria

Artigo científico publicado por Olateju Jumoke Ajanaku da Universidade de Ibadan, Nigéria demonstra Estudantes insatisfeitos com utilização da internet na universidade.


Segundo o pesquisador a tecnologia da Internet nas últimas décadas se tornou uma ferramenta importante no ensino superior para aprendizado, ensino e pesquisa. 

O estudo investigou as atividades da Internet envolvidas, a frequência de uso da Internet e os desafios que limitam o uso da Internet entre os estudantes de graduação da Universidade de Ibadan, na Nigéria. 

O desenho da pesquisa foi com base em um questionário fechado que foi usado para coletar dados de 300 estudantes de graduação. As descobertas foram analisadas por meio de estatística descritiva e o resultado indicou que os entrevistados possuíam boas habilidades em informática e usavam a Internet para várias atividades que variam entre os professores. 

De acordo com o autor os entrevistados estavam insatisfeitos com o alto custo de acesso à Internet e com instalações inadequadas. A principal recomendação do estudo é o fornecimento de treinamento básico na Internet para os alunos; equipar a universidade com instalações adequadas de internet; fonte de alimentação regular e acesso gratuito à Internet para todos os estudantes universitários.

 Confira o texto na íntegra


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar