Publicidade

Como evitar pegar vírus no computador?

Cuidados com códigos maliciosos de computador


Sobre códigos maliciosos é importante saber que:

Códigos maliciosos de computador
by Pixabay

1. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.

2. Cavalo de Troia é um programa normalmente recebido como um “presente” (por exemplo, cartão virtual, álbum de fotos, protetor de tela, jogo etc.), que, além de executar funções para as quais foi aparentemente projetado,
também executa outras funções normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário.

3. Programas que permitem o retorno de um invasor a um computador comprometido, utilizando serviços criados ou modificados para esse fim, recebem o nome de backdoor.

4. Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.


Aplicativos de segurança para códigos maliciosos


5. São tipos de aplicativos de segurança indicados para verificar a existência de arquivos ou códigos maliciosos nos arquivos existentes no computador e com isso eliminar possíveis ameaças à estabilidade do sistema operacional:

  • 1. firewall
  • 2. spyware
  • 3. antivírus

Para Manter o computador atualizado contra ameaças é essencial para preservar a segurança dos dados do usuário e manter o bom funcionamento do computadorcom Antivírus que é um programa de computador que detecta, evita e atua na neutralização ou remoção de programas mal intencionados e códigos maliciosos como AVG, Avast, Avira e Kaspersky.




Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar