Publicidade

Texto sobre animais de estimação e as crianças

Texto sobre animais de estimação e as crianças

Observar, interagir e aprender a cuidar de um animal pode ser uma parte valiosa da educação de uma criança com experiências de cuidados, enriquecendo o aprendizado deles.

Incentivar o contato direto e desenvolver laços com animais de estimação, pode ajudar as crianças a se desenvolverem, segundo especialistas.

Proporcionar às crianças acesso a animais em uma educação e cuidados pode ajudá-los a aprender sobre o ciclo de vida e relacionamentos, e melhorar a comunicação.

Com isso em mente, considere maneiras que incluindo animais podem apoiar crianças na aprendizagem.

Ter um animal de estimação na sua residência oferece às crianças oportunidades de observar, interagir e aprender sobre animais. Pode ser um valioso parte da educação de uma criança e experiência de atendimento, enriquecendo sua aprendizagem sobre natureza, ecologia e relacionamentos.

Embora existam muitos benefícios para manter os animais em sua residência, existem também uma série de questões que precisam considerar pela segurança e bem-estar de ambas as crianças e os animais.

Algumas informações devem ser levadas em consideração antes de você escolha o animal certo para o seu serviço.

Manter os animais de estimação em algumas situações pode  não ser apropriado, mas existem outras maneiras interessantes de introduzir animais crianças. Por exemplo, faça um passeio em um parque de vida selvagem. 

Você também pode visitar locais como fazendas móveis, detentores de répteis e programas de incubação de ovos.

texto sobre animais de estimação


As questões a serem consideradas para ter um animal de estimação incluem:

• Quem pagará pelo cuidado e manutenção do animal, incluindo alimentação, cuidados de saúde e limpeza?

• Como o animal será tratado nos durante períodos que se ausentar?

• Que espaço físico está disponível para os animais? É isso adequado para o animal em que você está pensando?

• Todos os envolvidos e família estão felizes com a decisão de manter um animal?

• Que horas estarão disponíveis durante todo o dia para cuidar para o animal ou será pedido aos cuidadores que usem de tempo pessoal para isso?

• Existem crianças ou adultos que sejam alérgicos a, ou tem fobias de animais?

• O que muda nas políticas e procedimentos que precisa ser considerado? Por exemplo, sua lavagem das mãos precisará ser atualizada para incluir a lavagem das mãos depois de ter contato com o animal.

• Quais são os riscos à saúde e segurança?

Outras coisas a considerar incluem:

• Alguns animais, como lagartos, tartarugas, cobras, aranhas e peixes tropicais podem não ser uma escolha apropriada. 

 Verificar com um veterinário se não tiver certeza se um animal em particular é adequado para crianças e verifique com a saúde local e fiscalização e  conselhamento sobre animais nos serviços de educação e assistência. 

Alguns estados e territórios exigir uma licença para manter certos animais.

Avaliando e gerenciando riscos

É amplamente reconhecido que, embora haja muitos benefícios para proporcionar às crianças acesso a animais e manter animais de estimação, existem questões que precisam considerar como a segurança e bem-estar das crianças e dos animais em questão.

Uma análise de risco / benefício deve ser realizada ao decidir o tipo de animal e a maneira como as crianças se envolvem com ele.

Doenças

O acesso a animais requer consideração especial para evitar a disseminação de doenças porque o contato com animais pode espalhar doenças.

As autoridades de saúde identificam que os germes podem estar presentes na pele, cabelos, penas e escamas, e nas fezes, urina e saliva de animais. 

Embora esses germes não possam causar doenças em o animal, eles podem causar doenças em seres humanos.

Lavagem e limpeza eficazes das mãos

Crianças e adultos devem empregar lavagem eficaz das mãos depois de tocar ou alimentar os animais ou limpar a roupa de cama, tanques, gaiolas ou gabinetes. Limpeza de roupas de cama, tanques, gaiolas ou gabinetes podem fazer parte da experiência de aprendizado.

Supervisão adequada

As crianças também devem ser adequadamente supervisionadas quando tiverem contato com animais para evitar ferimentos ou danos em potencial a criança ou o animal.

QUE OUTRAS NORMAS OU REGULAMENTOS DEVE SER CONSIDERADO?

Deve considerar outros padrões relacionados acesso aos animais, incluindo:

• políticas de bem-estar e ética animal, legislação e padrões

• requisitos de licenciamento do governo local, estadual ou territorial.
.


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar