Publicidade

Existe música sem Ritmo?

Existe música sem Ritmo?


Ritmo, melodia, harmonia são os aspectos essenciais de uma performance musical. Eles são freqüentemente chamados de elementos básicos da música. 

O principal objetivo da teoria musical é descrever várias peças musicais em termos de suas semelhanças e diferenças nesses elementos, e a música geralmente é agrupada em gêneros com base nas semelhanças em todos ou na maioria dos elementos. 

Será útil, portanto, estar familiarizado com os termos comumente usados ​​para descrever cada elemento. 

A música não precisa ter harmonia,  e algumas músicas nem mesmo têm melodia. 

Acredito que a música não pode acontecer sem tempo. 

A colocação dos sons no tempo é o ritmo de uma peça da música. 

Como a música deve ser ouvida ao longo de um período de tempo, o ritmo é um dos elementos mais básicos de música. 

Em algumas peças musicais, o ritmo é simplesmente um "posicionamento no tempo" que não pode ser atribuído a uma batida ou metro, mas a maioria dos termos de ritmo diz respeito a tipos mais familiares de música com uma batida constante. 
Existe música sem Ritmo?

Termos de ritmo

• Ritmo - O termo "ritmo" tem mais de um significado. Pode significar o pulso básico e repetitivo da música, ou um padrão rítmico que é repetido ao longo da música (como em "sinta o ritmo"). isto
também pode se referir ao padrão no tempo de um único pequeno grupo de notas (como em "toque este ritmo para mim").

• Batida - Batida também tem mais de um significado, mas sempre se refere à música com pulso constante. Pode consultar o próprio pulso (como em "toque esta nota na segunda batida do compasso"). Na batida ou no tempo forte refere-se ao momento em que o pulso é mais forte. Fora do ritmo está entre os pulsos, e a batida é exatamente a meio caminho entre os pulsos. A batida também pode se referir a um rítmico repetitivo específico padrão que mantém o pulso (como em "tem batimento latino"). Observe que uma vez uma forte sensação de ter uma batida é estabelecida, não é necessário que algo aconteça a cada batida; uma batida ainda pode ser "sentido" mesmo que não seja especificamente ouvido.

• Compasso - as batidas são agrupadas em medidas ou barras. A primeira batida geralmente é a mais forte, e na maioria das músicas, a maioria dos compassos tem o mesmo número de batidas. Isso configura uma base.

Padrão no pulso da música: por exemplo, forte-fraco-forte-fraco-forte-fraco ou forte-fraco
fraco-forte-fraco-fraco.

A seção rítmica quase sempre inclui um percussionista (geralmente
em uma bateria) e um baixista (geralmente tocando algum tipo de baixo de cordas dedilhadas). Também pode incluem um piano e / ou outros tecladistas, mais percussionistas e um ou mais guitarristas ou outras cordas dedilhadas ou dedilhadas. Vocalistas, instrumentos de sopro e cordas em arco geralmente não são parte da seção de ritmo.

• Síncopa ocorre quando uma nota forte ocorre em uma batida fraca ou fora da batida.


Refências
https://florida.theorangegrove.org/og/file/65ef05ea-3a3f-15c2-f75b-57cab0d3c427/1/music.pdf
http://cnx.org/content/m11646/1.4/>



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar