Publicidade

Jogo de Xadrez OnLine + Dicas e Regras | Chess Game

Criação PlayPager.com

Publicidade
Xadrez foi inventado há muito tempo. os nomes que usamos para as peças datam da Idade Média. No naqueles dias reinos eram governados por reis e rainhas. Eles moravam em castelos e tinham Bispos para aconselhá-los. Eles também tinham cavaleiros corajosos para defendê-los. Até os camponeses ajudou a defender o reino

O que o xadrez pode fazer por mim?


  • Melhorar as técnicas de resolução de problemas
  • Melhorar as habilidades de lógica e raciocínio
  • Aumentar a paciência e persistência
  • Melhorar as habilidades de tomada de decisão


Objetivo do jogo de xadrez

É bastante simples; existem dois jogadores com um jogador com 16 peças de xadrez em preto ou escuro e o outro jogador com 16 peças de xadrez de cor branca ou clara.

Os jogadores de xadrez se movem em um tabuleiro de xadrez quadrado composto por 64 quadrados individuais, consistindo de 32 quadrados escuros e 32 quadrados claros.

Cada peça de xadrez tem um ponto de partida ou quadrado definido, com as peças de xadrez escuras alinhadas em um lado do tabuleiro e a luz peças por outro.

Existem 6 tipos diferentes de peças de xadrez, cada uma com seu próprio método único de seguir em frente o tabuleiro de xadrez. As peças de xadrez são usadas para atacar e defender do ataque, contra os outros jogadores de xadrez.

Cada jogador tem uma peça de xadrez chamada rei. O objetivo final do jogo é capturar o rei dos oponentes. Dito isto, o rei nunca será realmente capturado. Quando um dos lados do rei é preso aonde não pode se mover sem ser levado, é chamado de "xeque-mate".

Neste ponto, o jogo acabou.

O objetivo de jogar xadrez é realmente bastante simples, mas dominar isso jogo de xadrez é uma história totalmente diferente.

Peças de xadrez (peças e peões) podem fazer uma de duas coisas:
1. Eles podem se mover para quadrados vazios (vazios).
2. Eles podem capturar peças de xadrez inimigas.Observe que a única peça que nunca pode ser capturada é o rei.

Quando um jogador de xadrez inimigo é levado, a peça ou peão que o captura ocupa seu lugar na borda

Jogo de Xadrez OnLine + Dicas e Regras | Chess Game

Regras Padrão do Xadrez (Rules for Chess)

Cada peça de xadrez tem seu próprio estilo de movimento.

Com exceção do cavaleiro, as peças não podem pular umas sobre as outras.

Quando uma peça é capturada (ou retirada), a peça atacante substitui a peça inimiga em seu quadrado (en passant é a única exceção). A peça capturada é removida do jogo e não pode ser devolvida para jogar pelo restante do jogo.

O rei não pode ser capturado, apenas colocado em xeque.

Como as peças se movem? How the Chess Pieces Move


O rei: pode mover-se exatamente um quadrado na horizontal, na vertical ou na diagonal. No máximo, uma vez em cada jogo, cada rei pode fazer um movimento especial, conhecido como roque .

O castelo consiste em mover o rei dois quadrados em direção a uma torre e, em seguida, colocar a torre no outro lado do rei, adjacente a ela. A rolagem só é permitida se todas as seguintes condições forem válidas:

  1. * O jogador nunca deve ter movido o rei ou a torre envolvidos no jogo
  2. * Não deve haver peças entre o rei e a torre;
  3. * O rei pode não estar atualmente em xeque, nem pode passar por ele ou acabar em um quadrado que está sendo atacado por uma ou mais peças inimigas (embora a torre esteja sob ataque);
  4. * O rei e a torre devem estar na mesma fila (para excluir o castling com uma torre de um peão promovido). Em jogo sério, o rei deve ser tocado e movido primeiro quando rolar; seu movimento de mais de um quadrado deixa claro que o roque é intencional.



A torre: move qualquer número de quadrados vazios na vertical ou na horizontal. Também é movido durante o roque.
O bispo: move qualquer número de quadrados vazios em qualquer direção diagonal.
A rainha: pode mover qualquer número de quadrados vazios na diagonal, horizontal ou vertical.
O cavalo (cavaleiro): move-se para o quadrado mais próximo que não esteja na mesma fila, arquivo ou diagonal. Equivalentemente, o cavaleiro move dois quadrados como a torre e depois um quadrado perpendicular a isso. Seu movimento não é bloqueado por outras peças, ou seja, salta para o novo quadrado.
Peões: possuem as regras de movimento mais complexas: um peão pode avançar um quadrado, se esse quadrado estiver desocupado.

  • Se ainda não se moveu, o peão tem a opção de mover dois quadrados para frente, desde que os dois quadrados à frente do peão estejam desocupados. 
  • Um peão não pode se mover para trás. Quando é feito um avanço inicial de dois quadrados que coloca esse peão horizontalmente adjacente ao peão do oponente, o peão do oponente pode capturar esse peão "en passant" como se ele avançasse apenas um quadrado em vez de dois, mas apenas no movimento imediatamente subsequente . 
  • Os peões são as únicas peças que capturam de maneira diferente de como se movem. Eles podem capturar uma peça inimiga em um dos dois espaços adjacentes ao espaço à sua frente (ou seja, os dois quadrados na frente deles), mas não podem se mover para esses espaços se estiverem vazios. 
  • Se um peão avançar até o oitavo posto, ele será promovido (convertido) a uma rainha, torre, bispo ou cavaleiro da mesma cor, a escolha fica a critério do seu jogador. 
  • Na prática, o peão é quase sempre promovido a uma rainha. Se convertido para outra peça, isso é chamado de "em promoção". 


Xadrez e xeque-mate: Quando um jogador faz um movimento que ameaça capturar o rei oponente (não necessariamente pela peça que foi movida), diz-se que o rei está em xeque . Se o rei de um jogador estiver em xeque, ele deve fazer um movimento que elimine a ameaça de captura; um jogador nunca pode deixar seu rei sob controle no final de sua jogada.

Jogo de Xadrez Online para jogar com amigos, contra o PC e outras pessoas. Grátis (gratuito) para avançado e iniciantes.

Chess Board Setup




Por Blog Caderno de Educação


CompartilheCompartilheCompartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar