Publicidade

O que faz um Sistema Operacional?

O que faz um Sistema Operacional? 

- Sobre o sistema operacional

1. Sistemas de compartilhamento de tempo foram desenvolvidos para viabilizar o uso interativo de um sistema computacional a um preço razoável.
2. Sistemas operacionais de tempo compartilhado usam os mecanismos de alocação de multiprogramação da CPU para fornecer a cada usuário uma pequena porção de um computador.
3. Um sistema computacional moderno, de propósito geral, consiste em uma CPU e vários controladores de dispositivos conectados por um barramento comum que oferece acesso a uma memória compartilhada.
4. Para iniciar uma operação de E/S, a CPU carrega determinados valores em registradores apropriados no controlador de dispositivo correspondente à operação de E/S.
5. Muitas chamadas ao sistema têm como único objetivo transferir dados entre os usuários e o sistema operacional.

O que faz um Sistema Operacional?


Os sistemas operacionais são responsáveis pelas seguintes atividades relativas ao gerenciamento de discos:
1. Gerenciamento do espaço livre.
2. Alocação de espaço na memória.
3. Ordenamento e seleção das operações para o uso de discos.


Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias publicadas são informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar