Publicidade

O que é o Jazz?

"Se você precisa perguntar o que é o jazz , você nunca saberá". Então, falou o trompetista Louis Armstrong, quando solicitado a fornecer uma definição. À medida que o tema do jazz se encaixa nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 na Europeana Music, observamos os sons, imagens e imagens de jazz na Europeana, fornecidos por tantas instituições de patrimônio cultural de toda a Europa vai além.

Você sabe o que é o Jazz? Então confira... 

Jazz
Foto ilustrativa - by pxabay

Para destacar o gênero do jazz, há algumas galerias: primeiro, uma seleção de retratos dos Jazz Greats , incluindo Louis Armstrong, Art Blakey, Ella Fitzgerald e muito mais; e, em segundo lugar, outra galeria, mostrando a variedade de cartazes e algumas pinturas inspiradas pelo jazz.
Vale a pena notar que, como o jazz é um gênero musical relativamente recente, grande parte do material ainda está protegido por direitos autorais. Então, é realmente animador descobrir que há tantas gravações de som relacionadas ao jazz, fotografias que foram acessadas na Europeana.
Há também alguns excelentes vídeos. Por exemplo, aqui está um pequeno clipe do quarteto de vibraofonista Gary Burton de 1970 . Eles começam a tocar de 1'35 "- vale a pena esperar! E aqui você pode ver o baixista Charles Mingus e sua banda tocar "Melhor Git It In Your Soul" a partir de 1962 .
Existem 59 entradas para o "Mood Indigo" de Duke Ellington sozinho em Europeana - uma versão particularmente maravilhosa é cantada pelo basso profundo Paul Robeson .
Fonte: escrito por Europeana Música em 30 de janeiro de 2018 em conteúdo e Europeana Música Licenciado sob CC BY-SA



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar