Publicidade

Dicas matadoras para dominar o Windows 7.

Dicas matadoras para dominar o Windows 7. Nesta postagens trouxemos algumas dicas. É comum o usuário buscar por segredos, dicas, como detonar windows 7 ou curiosidades. Essas dicas são sugeridas para o usuário da plataforma e para estudantes e pessoas interessadas em bizus de informática para concursos públicos.

Dicas Windows 7


Pastas e compartilhamento de pastas no sistema operacional Windows 7 Professional em português:

  • 1. Ao se mover uma pasta compartilhada esta deixa de ser compartilhada
  • 2. Uma pasta pode ser tornada oculta inserindo-se  um $ depois do nome da pasta.


Restauração do Sistema do Windows 7:

  • 1. A Restauração do Sistema utiliza pontos de restauração para retornar os arquivos do sistema e as configurações para um ponto anterior no tempo, sem afetar arquivos pessoais.
  • 2. Para abrir Restauração do Sistema, clique no botão Iniciar , em Todos os Programas, em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e, depois, em Restauração do Sistema.


Sobre a instalação do Windows 7 em português:

  • 1. A opção de atualização do S.O. durante o processo de instalação substitui a versão atualdo Windows pelo Windows 7 e mantém seus arquivos, configurações e programas no lugar.
  • 2. A opção de instalação ‘Personalizado’ é também denominada de instalação limpa por não preservar arquivos, configurações ou programas.


Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows 7:

  • 1. Opera na porta 3389/TCP.
  • 2. Esse recurso está presente em todas as edições do Windows 7, mas você só pode se conectar a computadores com as edições Professional, Ultimate ou Enterprise.

Recursos ou ferramentas do console de Gerenciamento do Computador (local) do Windows 7 Professional em português inclui:

  • 1. Gerenciador de Dispositivos
  • 2. Agendador de Tarefas
  • 3. Gerenciamento de Disco
  • 4. Pastas Compartilhadas
  • 5. Usuários e grupos locais

Outras dicas de Windows 7

  1. A central de facilidade do Windows, presente no Windows 7 em português, pode ser acionada a partir
  2. de Botão Iniciar => Painel de Controle => Facilidade de acesso e Central de Facilidade de Acesso
  3. As configurações de endereço IP no Windows 7 podem ser informadas manualmente ou configuradas para obtenção automática. é preciso existir um servidor DHCP na rede
  4. O gerenciador de dispositivos, presente no sistema operacional Windows, é utilizado para gerenciar drivers e software  básico de periféricos e componentes
  5. As permissões no sistema operacional Windows 7 permitem que se defina o tipo de acesso concedido a um usuário, grupo ou computador em relação a um objeto. No caso de este objeto ser uma pasta, apresenta permissões possíveis: Ler & Executar; Listar Conteúdo da Pasta; Controle Total
  6. Um backup do sistema operacional e dos dados dos usuários melhora a segurança dos dados. O sistema operacional Windows 7 permite a realização de cópias de segurança.
  7. Com relação a esta funcionalidade, de Backup e Restauração é acessada através do Painel de Controle do Windows selecionando-se Sistema e Segurança.
  8. O Sistema Operacional Windows 7 apresenta como forma de proteção um Firewall já instalado.
  9. Com relação a esta funcionalidade do Windows 7, é correto afirmar que o Firewall do Windows é ativado por padrão no Windows 7, de modo que sua configuração não é mandatória mas pode ser realizada para modificar um ou mais parâmetros do Firewall ou mesmo desativá-lo.
  10. O parâmetro do comando ipconfig, responsável por renovar todos os adaptadores de rede no Sistema
  11. Operacional Windows 7 é ipconfig / renew


Windows 7 pode ser:

1. Professional
2. Enterprise
3. Ultimate


4. Home Premium



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar