Desentupimento de Esgoto

10 coisas que você precisa saber sobre desentupimento de esgoto


Seu sistema de esgoto tem um grande trabalho - transportar as águas residuais para longe de sua casa. 
Se o esgoto entupir ou transbordar? Será que você vai precisar desentupir privada? 

Quando seu o ralo fica entupido com, restos alimentares, gordura, fiapos, ou quando as raízes invadem a linha de esgoto, a água não pode mais fluir livremente para os esgotos principais da rua. O resultado pode ser banheiros lentos, com água no piso, paredes de fundação molhadas ou áreas encharcadas de esgoto ao redor do ralo. Sem contar os odores!

1 - Procure por Desentupidoras

O ideal é procurar um profissional credenciado.
As empresas desentupidoras podem ser encontradas na Internet ou na lista telefônica local, procurando o termo “desentupidora de esgoto” ou “Limpeza de ralo”. 
As empresas oferecem uma gama completa de serviços, incluindo desbloqueio, reparação e substituição de colectores laterais,desentupidor de pia, desentupidor de vaso, hidrojatamento, mas alguns especializam-se em determinadas áreas. Certifique-se de perguntar quais serviços são fornecidos. Pergunte aos seus amigos e parentes por recomendações.

2 - Como agir se o esgoto transbordar em casa?

Como vimos acima procure um profissional!
Caso resolva efetuar o trabalho, em primeiro lugar, antes de agir por conta própria, cuidado com a saúde e segurança pessoal 
• Use proteção para os olhos. 
• Use botas de borracha que possam ser lavadas e higienizadas após o evento. 
• Use roupas de proteção, como macacões. 
• Não caminhe entre a área afetada e outras áreas sem remover calçado e roupa de proteção. 
• Lavagem das mãos - imediatamente após o trabalho com materiais contaminados e antes participar de atividades

desentupir

3 - Desentupimento dos canos e tubulaçoes


Técnicas de Limpeza 


Para manter a função adequada, um sistema de esgoto precisa de um cronograma de limpeza. 

Existem vários técnicas de desentupimento e limpeza tradicionais usadas para limpar bloqueios e para atuar como manutenção preventiva. 

è possível encontrar, inclusive no youtube técnicas simples como:


Ao limpar linhas de esgoto, comunidades locais precisam estar ciente dos regulamentos da EPA sobre sólidos e resíduos perigosos, a fim de cumprir as diretrizes legais sobre testes e eliminação de resíduos perigosos, por isso sempre é bom contratar uma desentupidora profissional.

Desobstruir uma tubulação e limpeza de fossa: 


Uma variedade de ferramentas e produtos ser encontrado em lojas locais de casa e construção, mas o ideal é procurar um profissional. Máquinas simples estão disponíveis no mercado. Proprietários até podem trabalhar por conta própria sistema de esgoto se os reparos estiverem localizados somente em localidades de fácil acesso. Se o trabalho precisa ser realizados em regiões mais complexas, como serviços de limpeza de drenagem e desentupir encanamento e esgoto usando pressão de água ou mecânica, os proprietários devem contratar desentupidoras registradas.

4 - Cuidado com Contaminações


  • "materiais contaminados em casa quando os esgotos voltam para as casas, a área danificada deve ser cuidadosamente limpa e desinfectada para reduzir risco de doença. Mais uma vez, o primeiro passo é colocar vestuário de proteção, como observado anteriormente. A umidade em a área danificada deve ser abaixada abrindo o casa e removendo águas residuais em pé com um esfregão ou rodo. Armários interiores e portas de armários devem ser abertos para permitir a circulação. Desumidificadores e ar-condicionados de janela podem ser usados para circular o ar. Atenção condicionadores de ar de toda a casa ou Os ventiladores devem ser utilizados apenas se as condutas de ar não forem impactado por águas residuais" (Fonte: https://www.colorado.gov/pacific/sites/default/files/OEPR_Cleanup-after-residential-sanitary-sewer-backups.pdf). 



  • "descarte quaisquer alimentos ou materiais de embalagem de alimentos que tenham entrado em contato com o esgoto. Pouquíssimos alimentos ou bebidas podem ser guardados depois de expostos ao esgoto. Itens alimentares em embalagem macia ou com tampa de rosca deve ser destruído. Em alguns casos, produtos enlatados em latas de metal ou recipientes de plástico rígido podem ser salvos. Mesmo assim, a condição da lata é outro fator limitante. A presença de ferrugem, solo ou rotulagem destruída impede o salvamento. O esgoto pode tornar os alimentos inseguros, especialmente se a embalagem estiver contaminada."

5 - O que pode causar o entupimento da tubulação?

Os transbordamentos de esgoto sanitário podem ser causados ​​por:




  • precipitação infiltrando canos de esgoto com vazamento, 
  • inadequada capacidade do sistema para lidar com residências recém-desenvolvidas ou áreas comerciais, 
  • canos bloqueados ou quebrados, 
  • sistemas de esgotos inadequadamente projetados e instalados.

6 - Os Vilões do entupimento.

Isso mesmo! Na maioria das vezes é necessário chamar uma desentupidora por causa da gordura coagulada e o óleo de cozinha descarte de fraldas e outros itens lavados pelo vaso sanitário. Isso ocorre porque esgoto recebe o óleo de cozinha quente que engordam seus drenos porque você acha que é um fluido que vai viajar através do sistema de esgoto sem problema. No entanto, o óleo de cozinha e a gordura esfriará ao entrar na linha de esgoto e coagulará, causando um bloqueio, da mesma maneira, o colesterol bloqueia as artérias nos humanos.

7 - Educação preventiva


Embora todos esses métodos tenham se mostrado eficazes na manutenção de sistemas de esgoto, o método ideal de reduzindo e controlando os materiais encontrados em linhas de esgoto é educação e prevenção para evitar o entupimento. 

O público precisa ser informado de que substâncias domésticas, como graxa e óleo, precisam ser descartado no lixo em recipientes fechados, e não nas linhas de esgoto. Esta abordagem não só minimizar problemas de encanamento de um proprietário, mas também ajudará a manter as linhas de esgoto limpas.


Os proprietários são responsáveis ​​por drenos privados em sua propriedade até o ponto onde eles conectar-se ao esgoto público. Se você possui sua propriedade, é um boa ideia para verificar a drenagem arranjos. A propriedade escrituras podem mostrar o layout de drenos e esgotos. Você também pode pedir para ver o mapa de esgoto público, que é mantido pelo seu local empresa de saneamento

8 - Ações mais fáceis para evitar entupimentos. 

• limpeza regular do esgoto ou jorrando 
• remover as raízes das árvores 
• instalar uma válvula de retenção 
• fornecer barreiras, como portões de inundação, tijolos de ar especiais ou tampas, portas de inundação, levantadas passos da porta


9 - Plano de Manutenção


Um plano de manutenção tenta desenvolver uma estratégia e prioridade para a manutenção de tubos com base em vários dos seguintes fatores (fonte:https://www3.epa.gov/npdes/pubs/sewcl.pdf):

  1. • Problemas - frequência e localização; 80 por cento dos problemas ocorrem em 25 por cento dos o sistema (Hardin e Messer, 1997). 
  2. • Sistemas mais antigos têm maior risco de deterioração do que o recém-construído esgotos. 
  3. • Material de construção - tubos construídos de materiais que são suscetíveis à corrosão têm um maior potencial de deterioração e colapso potencial. Concreto não-reforçado tubos, tubos de tijolo e cimento amianto tubos são exemplos de tubos suscetíveis a corrosão. 
  4. • Tubo de diâmetro / volume transportado - tubos que transportar volumes maiores têm precedência sobre tubos que transportam um volume menor. 
  5. • Tubos de localização localizados em encostas rasas ou em áreas propensas a inundações têm uma prioridade mais alta. 
  6. • Força principal vs. força de força da gravidade tem maior prioridade do que gravidade, tamanho por tamanho, devido à complexidade da limpeza e reparos. 
  7. • Condições de subsuperfície - profundidade águas subterrâneas, profundidade a terra firme, solo propriedades (classificação, força, porosidade, compressibilidade, suscetibilidade ao gelo, erodibilidade e pH). 
  8. • Potencial de Corrosão - Sulfeto de Hidrogênio (H 2 S) é responsável pela corrosão dos esgotos, estruturas e equipamentos utilizados em sistemas de coleta de águas residuais. O interior as condições dos tubos precisam ser monitoradas e tratamento precisa ser implementado para prevenir o crescimento de bactérias do limo e produção de gases H 2 S


10 - Principais serviços oferecidos por empresas desentupidoras


  • desentupir canos
  • desentupir esgoto
  • limpeza de caixa de gordura
  • desentupir ralo
  • desentupidora de fossa
  • desentupidor de vaso sanitário
  • caminhão limpa fossa
  • desentupidor de privada
  • desentupimento de rede de esgoto



Nas grandes cidades como São Paulo - SP, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - BH e outras é muito fácil de encontrar empresas de desentupimento pela internet. Entre em contato por telefone e se informe sobre preço e serviços prestados. Algumas funcionam 24 horas.



Por Blog Caderno de Educação - CDEDU


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação - CDEDU visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar