Publicidade

Como agir no dia da prova?

Para um estudante ou candidato de concurso público o dia da prova é sinônimo de apreensão, ansiedade, nervosismo e outras sensações similares. O que fazer no dia da Prova?

Como agir no dia da prova?

10 Dicas para o dia da Prova

  1. Venha preparado; Chegue cedo no local da prova.
  2. Fique relaxado e confiante . Não se deixe ficar ansioso .
  3. Fique confortável, mas alerta. Escolha um bom local para fazer a prova (se for permitido). Certifique-se de ter o suficiente espaço para trabalhar. Mantenha uma postura ereta em seu assento.
  4. Traga todos os seus suprimentos ! Traga pelo menos duas canetas / lápis com boas borrachas, calculadora com baterias suficientes e quaisquer outros recursos que sejam permitidos.
  5. Traga um relógio para o teste com você para que você possa ter um ritmo melhor (caso seja permitido).
  6. Mantenha uma atitude positiva durante todo o teste e tente ficar relaxado. Se você começar a sentir nervoso respire fundo algumas vezes para relaxar.
  7. Mantenha seus olhos em seu próprio papel . Você não quer parecer estar traindo e causar problemas desnecessários para si mesmo.
  8. Quando você receber seu teste pela primeira vez, faça uma pesquisa rápida de todo o teste para saber como controlar com eficiência o seu tempo.
  9. Leia as instruções. Nunca assuma que você sabe o que as instruções dizem.
  10. Responda as perguntas fáceis primeiro. Isso lhe dará a confiança e o ímpeto para obter confiança através do resto da prova. 


Adaptado de https://www.anxietycanada.com/sites/default/files/Test_Anxiety_Booklet.pdf



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar