Publicidade

Combustível mais sustentável

Em busca de um combustível mais sustentável.


Consumo de combustível com novas tecnologias. 

Consumo de combustível é um tema que vem sendo levado em consideração pelo consumidor. Os padrões do INMETRO, por exemplo,  são referenciais. 

Carros com baixo consumo de combustivel tem sido a preferência. 

Diesel ou gasolina? E o carro elétrico? 

O que deve ser considerado para carros econômicos e baratos? 

Nesta postagem trouxemos uma matéria da American Council for an Energy-Efficient Economy (ACEEE) sobre os esforços da indústria na área.


Combustível mais sustentável

Consumo de combustível e novas tecnologias


Enfrentar os desafios da dependência do petróleo e do aquecimento global exige grandes mudanças na forma como os nossos carros são alimentados. 

Hoje a tecnologia automotiva está florescendo, e opções por veículos dramaticamente diferentes estão sendo cada vez mais comuns para o mercado.

Híbridos, plug-in e elétricos chegaram ao mercado. 

Interesse em veículos de gás natural está pegando novamente devido ao aumento do otimismo em relação ao abastecimento doméstico de gás natural. 

Ambas as questões técnicas e políticas precisam ser abordadas para tirar melhor partido das tecnologias avançadas e para garantir que sua chegada suporte objetivos ambientais e econômicos.

Motor de combustão


Em paralelo com o aparecimento destas novas tecnologias, o motor de combustão interna está evoluindo, limpando os veículos já em oferta e apresentando um verdadeiro desafio para as tecnologias avançadas como a melhor aposta para a economia de energia de baixo custo. 

Vários carros a base de “diesel limpo” são fabricados hoje, com a economia de combustível superior. injecção directa, turbo e comando de válvulas variável, entre outras melhorias, estão permitindo que os motores a gasolina se tornarem cada vez mais eficiente de combustível, também. 

Além do motor, materiais leves, melhores transmissões, e eletrificação de componentes estão reduzindo o consumo de combustível substancialmente, híbridos elétricos já estão disponíveis na maioria dos segmentos de mercado.

ACEEE avalia o potencial de novas tecnologias de eficiência de veículos para atender aos objetivos ambientais e econômicos. Nós ajudamos a desenvolver e analisar as políticas que ajudarão a trazer tecnologias promissoras para o mercado e ajudá-los a prosperar lá.

Lei o artigo original aqui

Fonte
American Council for an Energy-Efficient Economy (ACEEE) Vehicle Technologies https://aceee.org/topics/vehicle-technologies

Veja Também:





Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar