Dicas de Como Fazer o Planejamento Financeiro Pessoal.


Imagine-se preso em um labirinto cheio de reviravoltas e becos sem saída. Não seria mais simples se você tivesse um mapa e uma bússola para guiá-lo?  Sua vida financeira pode ser um labirinto, e um planejamento financeiro pessoal é o mapa e a bússola que podem ajudar a guiá-lo pelo labirinto.

Dicas de Como Fazer o Planejamento Financeiro Pessoal.


Muitas pessoas usam uma variedade de investimentos, gerenciamento de riscos e planejamento tributário estratégias para atingir seus objetivos financeiros. Essas metas mudam ao longo da vida de uma pessoa com o tempo, e um planejamento financeiro flexível pode ser modificado à medida que as circunstâncias mudam.

Um planejamento pode orientá-lo, por exemplo em:

Depois de fornecer essas metas financeiras básicas, outras metas financeiras podem incluir estes:

  • • Pagamento de empréstimos ou dívida de cartão de crédito
    • Comprar uma casa ou fazer outras compras importantes de ativos
    • Financiamento das despesas em geral
    • Construir riqueza
    • Poupar para a aposentadoria
Dicas de Como Fazer o Planejamento Financeiro Pessoal.

Como deve ser o seu planejamento financeiro pessoal?


O planejamento financeiro pessoal ajuda os indivíduos e as famílias a alcançarem metas que exigem dinheiro para conseguir, como ter renda de aposentadoria adequada ou recursos para cobrir as despesas da faculdade dos filhos.

Com bom planejamento, a maioria das pessoas podem alcançar seu padrão de vida desejado e atingir suas metas financeiras de uma forma ordenada.

Muitas pessoas não realizam planejamento financeiro. Por exemplo:
  • Os pais podem deixam de reservar dinheiro para a educação universitária de uma criança até o último ano da criança no ensino médio.
  • Uma família começa a poupar para a compra de uma casa, mas depois desviar as poupanças para as despesas da vida diária, com a perda de emprego.
  • Um pai com filhos pequenos pode deixar de planejar adequadamente para a morte de seu cônjuge e tem que se ajustar de repente com uma criança imprevista em que terá novas despesas de cuidados. 


Planejamento Financeiro Pessoal deve evitar estresse



Um plano financeiro sólido pode reduzir ou eliminar o estresse dessas situações.
O planejamento financeiro pessoal abrangente concentra-se na alocação de recursos em direção à realização de metas financeiras de maneira sistemática. 


Não veja mais dinheiro como um obstáculo a superar, veja isso como uma ferramenta para a obtenção de metas. Casais devem ter conversas sobre dinheiro focadas em 
  • (a) como vamos comprar nossa primeira casa juntos, 
  • (b) como vamos nos dar ao luxo de criar ou filhos, e 
  • (c) o que precisamos para viajar para os lugares que sempre sonhamos juntos.



Objetivos são primeiro estabelecido e depois priorizado. 


Uma vez determinado o conjunto de prioridades, as pessoas podem desenvolver planos para atingirem esses objetivos financeirosObjetivos financeiros geralmente criam conflitos porque os indivíduos querem consumir e não poupar. Escreva agora pelo menos 3 objetivos para os próximos 5 anos.

Recursos dedicados ao consumo atual são recursos que não estarão disponíveis para financiar o consumo futuro. Por Exemplo, as Férias de sonho podem levar fundos que poderiam ser usados ​​para prover aposentadoria.

No entanto, algumas metas financeiras podem ser complementares umas às outras. 

Mesmo com as leis tributárias vigentes, certas formas de investimentos também podem ser usadas no Planejamento Financeiro Pessoal

O que é o Planejamento Financeiro Pessoal?


Planejamento Financeiro Pessoal é o O processo pelo qual indivíduos e famílias desenvolvem e implementam um plano abrangente para alcançar a sua financeira objetivos.

Então você precisa:

Estabelecer metas financeiras e pessoais realistas
Avaliar onde você está agora financeiramente
Desenvolver um plano para alcançar seus objetivos
Colocar seu plano em ação
Monitorar seu plano para ficar no caminho certo mudando metas e circunstâncias


O planejamento financeiro é um processo contínuo, porque objetivos e prioridades Mudam com o tempo. 

Um indivíduo ou família pode cumprir um objetivo financeiro mais cedo do que o esperado e, em seguida, ser capaz de desviar recursos para outros objetivos, ou pode ser incapaz de cumprir uma meta e ter que ajustar o plano financeiro. 
  • Por exemplo, uma família que reserve 20 por cento de cada salário em um conta de aposentadoria pode de repente precisar fornecer cuidados em casa para pais idosos. 

Essa mudança nas prioridades exigiria desviar recursos do futuro consumo ao consumo atual. 

De olho nas políticas tributárias


Durante todo o processo de planejamento financeiro pessoal, permaneçam cientes do efeito das atuais políticas tributárias no plano financeiro. Mudanças nas políticas tributárias podem exigir que as prioridades sejam rearranjadas ou que planos comerciais podem ser alterados. 

O planejamento de gerenciamento de risco também é um elemento importante no planejamento financeiro pois planejamento de gerenciamento de riscos e planejamento tributário afetam estratégias de investimento.

O planejamento financeiro bem-sucedido é um processo que integra todas esses diversas elementos em um roteiro coerente e dinâmico para atingir as metas financeiras ao longo de uma vida inteira. 


O planejamento futuro envolve mais do que apenas planejamento financeiro e jurídico. Foca em todas as áreas principais da vida da pessoa, como arranjos de vida, educação programas, emprego ou outras atividades diárias significativas, atividades de lazer e necessidades pessoais. 

Desenvolver uma carta de intenções é uma ferramenta útil para descrever a variedade de serviços, suporte e necessidades pessoais:
• O plano deve refletir o que essa pessoa gostaria de ter em sua vida. 
Também pode ser apropriado para irmãos, amigos pessoais e outros que desempenhem um papel significativo na vida da pessoa para compartilhar o planejamento. 
• O plano deve levar em consideração o local em que o indivíduo reside. Regras e estatutos relativos a serviços, questões legais e questões financeiras variam de estado a estado, e às vezes de município para município. Leis que afetam o planejamento também pode mudar com o tempo.



Objetivos de Planejamento Financeiro Pessoal


Antes de desenvolver planos de ação financeira, estabeleça metas financeiras pessoais. 

Depois de estabelecer essas metas, as prioridades para as metas são determinadas para orientar as decisões sobre o momento de alcançar essas metas como parte do plano financeiro global abrangente.

Por exemplo, suponha que uma família tenha dois objetivos. 
  • Primeiro, quer financiar a educação de duas crianças. 
  • Em segundo lugar, quer economizar dinheiro para comprar uma casa de repouso depois que as crianças completam a faculdade. 


A família não vai comprar o lar antes que as crianças se formem na faculdade. Portanto, estabelecer e construir o fundo da faculdade tem prioridade sobre estabelecer e construir o fundo para um lar de idosos. Se a família não puder começar a financiar ambos simultaneamente devido a restrições orçamentárias, um plano financeiro de grande porte terá como foco principal o fundo da faculdade e, uma vez que o objetivo seja alcançado, mudará o foco para o fundo de aposentadoria.

As metas financeiras e as prioridades associadas a essas metas diferem por pessoa e por família e também podem mudar ao longo do tempo. 

Para algumas pessoas, melhorar seu corrente padrão de vida é o objetivo financeiro mais importante. Para outros, economizar para aposentadoria é a principal meta financeira.  No entanto, a maioria das pessoas têm esses objetivos financeiros básicos ao longo da vida:
Providenciar os fundamentos básicos da vida (comida, roupa e abrigo).
Proteja-se contra a perda de renda ou riqueza causada por lesão, doença ou morte.


Técnicas de gerenciamento de risco


São essenciais para proteger o indivíduo ou família de perderem os ganhos que já alcançaram.
  • Hierarquia de metas de planejamento financeiro
  • Planejamento Tributário
  • Estratégia de investimento
  • Gerenciamento de riscos
  • Plano Imobiliário
  • Economize para aposentadoria
  • Construir riqueza
  • Financiar despesas da faculdade
  • Principais compras de ativos
  • Fundo de emergência
  • Proteger Contra Perda De Renda Ou Riqueza
  • Providenciar despesas básicas de vida


Finalmente, os indivíduos podem estabelecer metas relacionadas à distribuição de seus ativos após a morte.  Objetivos de planejamento imobiliário podem incluir o fornecimento para o futuro cuidados de pessoas com deficiência, passando a riqueza para as gerações futuras, ou oferecendo fundos para instituições beneficentes favorecidas.

Ciclo de Vida de Planejamento Financeiro Pessoal


Metas financeiras mudam ao longo do tempo após mudanças nos ganhos, estado civil, condições econômicas, e assim por diante. O ciclo de vida do planejamento financeiro pessoal reflete as mudanças que ocorrem durante a vida de uma pessoa.  Ao longo desta vida ciclo, os indivíduos precisam refinar continuamente seu plano financeiro pessoal para atender a esses objetivos financeiros em constante mudança. 

Na infância e adolescência, os indivíduos são dependentes de seus pais ou guardiões de apoio. Eles normalmente têm pouca ou nenhuma renda, e seus as despesas são incluídas nas despesas gerais do agregado familiar. Eles não têm
necessidade de planejamento tributário, planejamento de aposentadoria ou planejamento de gerenciamento de riscos.

Mesmo depois de saírem para a faculdade, o planejamento financeiro pessoal da maioria dos adolescentes são cuidados pelos pais.

O planejamento se torna mais complicado no início dos anos vinte. 
Alguns indivíduos passar diretamente do ensino médio para carreiras e começar a acumular para comprar carros e casas. 
Outros vão para a faculdade antes de começar um período integral trabalho. Esses indivíduos podem ter empréstimos universitários para pagar além de economizar para carros e casas. 
Eles são agora normalmente responsáveis ​​por seu próprio auto seguro.



http://newprairiepress.org/cgi/viewcontent.cgi?article=1039&context=jft



Por blog caderno de educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo educacional e proporcionar a troca de material didático e experiência entre profissionais da área de educação e, também, disponibilizar material educativo para estudantes, candidatos a concursos públicos, vestibular e ENEM das mais diversas áreas do conhecimento como literatura, história, gramática, geografia, biologia, matemática, física, informática, pedagogia e outras, além de notícias.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.

Publicidade

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.